Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de abril, dia da mentira, que coisa feia!! rrsrsrs

Olá meninas,
Momento de relaxar, véspera de feriado....
- Quem nunca pregou uma mentira no dia 1º de abril?!?!
Ou como eu costumo brincar, não é mentira, é só uma omissão da verdade..... rsrsrsrsrsrs
Quando eu era criança, e já faz um tempão.. rsrsrsrs, eu adorava brincar neste dia com meus coleguinhas.
Hoje as crianças nem lembram mais da data. Acho que eu brinquei mais na minha infância.


1º de abril
O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas existe uma versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril, o primeiro dia da primavera na Europa). Consta que a troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de "bobo de abril". Essas pessoas eram vítimas de "trotes" e para elas, em 1º de abril, se contava as maiores mentiras.

11 comentários:

  1. Oi Tata tudo bem?
    É verdade quando era criança também brinquei tanto com isso nossa...dava muitas risadas com essa historia do dia da mintira passei aqui pra desejar um otimo final de semana pra vc que Deus te abençoe beijinhos Gisele Moura

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Estou voltando e colocando minhas visitas em dia. Quanta novidade por aqui, hem? E todos ótimas :)

    As latinhas estão lindas!!

    Uma ´Páscoa abençoada para você e sua família

    ResponderExcluir
  3. ***bjos te adorei e isso não é mentira rsrrsr visite meu blog?bjs***

    ResponderExcluir
  4. Táta, passei por aqui para desejar a vc feliz Páscoa, com muitas bençãos e muitas alegrias.
    Receba meus beijinhos carregados de carinho
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. olá..tudo bem ? tem um selinho especial p vc em meu blog ok? bjs LIN

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    eu me tornei seguidora sua, estou começando na area de fazer decopage em mdf, mas ameeeei as suas latinhas, um charme...vc eh mt criativa e explika direitinhu nos videos...
    to so com uma duvida...nos trabalhos uso verniz pra finalizar, vc aconselha fosco ou brilhante??

    email: lininha92@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Feliz Páscoa
    Um beijinho cheio de amêndoas
    Teresa.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Páscoa pra você, amiga!!!
    Tudo de bom, aproveita bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Feliz Páscoa, amiga!

    Muita paz neste dia tão lindo

    Bjks

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília