Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Apostila Decoupage em Latinhas

Olá meninas, hoje vim trazer a apostila de decoupage em latinhas que montei. Um passo a passo bem explicadinho, com muitas fotos !!! Como aqui onde moro não tenho muita opção de material, comprei o que tinha por aqui, mas vcs podem usar de outras marcas.
1º - Material utilizado
- Latinhas de massa de tomate (com tampa) de nescau, neston...
(* a lata de massa de tomate ser bem lavada. Passar um pano com vinagre nela toda e deixar secar bem. Se necessário, deixe a tampa de molho na água sanitária, só um pouco, para tirar a mancha da borrachinha que vem por dentro)
- Primer para metais - solúvel em água - (aquarela)
- Base acrílica para artesanato
- Tinta PVA para artesanato em várias cores (acrilex)
- Goma laca incolor (acrilex)
- àlcool (para limpar o pincel)
- Laca acrílica solúvel em àgua (aquarela)
- Aguarrás mineral (para limpar os pincéis, se quiser)
- Rolinho de pintura
- Pincel com cerdar firmes
- Pincel com cerdas macias
- Guardanapo para decoupage
- plástico para apoia as latinhas
- puxador para a tampa
2º - Passe uma mão de primer na latinha. Deixe secar por três horas.
3º - Passar uma segunda mão de Primer. Deixar secar por três horas.Latinhas secando.
4º - Passe uma mão de base acrílica. Deixe secar por três horas.
5º - Pinte a lata com a cor da tinta PVA desejada.Se achar que precisa, passe uma 2ª mão.Deixe a lata secar por 3 horas.6º - Recorte a figura do guardanapo que deseja utilizar, observando que o guardanapo possui três camadas de papel (já explicado na apostila anterior). Separe as folhas brancas do guardanapo, deixando só a folha com o desenho que é bem fina e deve ser manuseada com todo o cuidado.
7º - Posicione a figura cortada do guardanapo no local onde vai ficar na lata.
8º - Passe então a goma laca incolor por cima da figura cortada do guardanapo, com cuidado para não rasgálo. Não precisa passar por baixo. Quando vai passando por cima, ele já adere na lata. 9º - Para limpar o pincel (com a goma laca) use alcool e depois seque bem.
10º - Para finalizar a lata, use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que fica colando. Se quiser pode passar uma 2ª mão.11º - Para colar o puxador na tampa, usar cola branca comum.
12º - Para fixar, pressionar o puxador no centro da tampa. Deixar secar bem.Sugestão de venda:
- Latinha amarela e toalha que fiz com a decoupage em tecido e bordado em ponto cruz.
Preço sugerido - R$ 8,00- Latinha verde e toalha que fiz com a decoupage em tecido e bordado em ponto cruz.
Preço sugerido - R$ 8,00Foto das Latinhas prontas com as toalhas enroladinhas ...- Eu costumo deixar a lata secar, a cada fase, por três horas, mas você pode usar o secador para adintar.
- Pode-se usar a técnica do chuvisco nas tampas.
- Pode-se usar o rolinho para esticar a tinta na lata, só que puxa muita tinta.
Espero que vocês tenham gostado e entendido.
Qualquer dúvida deixem comentários com email para resposta. Assim podemos aprender juntas...
Confira também a apostila de decoupage em Tecido!!
Em breve, decoupage em madeira com novas técnicas!!
bjokas, Cátia

160 comentários:

  1. adorei o pap, estava precisando aprender como lidar com as latinhas, obrigada cátia. um grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cátia
    Obrigada por mais esse presente...o pap é maravilhoso!!
    Bj e boa semana!!
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. olá. achei sua sugestão maravilhosa e diferente vou usaá-la para o dia das mães. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus !!! Esse PAP foi tudo de bom pra mim... Adorei e obrigada pela visitinha ao meu Blog. Volte sempre que quiser. Bjinhos
    Comecei a fazer latinhas depois que vc me apresentou o seu blog. Amei todos os seus trabalhos.
    Sucessoooooooooooooooos sempre.
    Mel Bordados

    ResponderExcluir
  5. Olá Caátia,obrigada pela visitinha. Passarei mais vezes por aqui. Por enquanto só deu para ver as novidades da 1ª página.Imensamente, gostei da idéia da latinha. Abração da Wal

    ResponderExcluir
  6. Oi Cátia, vc é uma benção.Na minha igreja estamos com um projeto ensinando pessoas carentes de algumas comunidades a trabalhar com recicláveis para tentar dar-lhes mais uma renda.Voce me inspirou e vamos fazer a decoupagem nas latinhas.Muito obrigada e parabéns.Que Deus a abençoe muito.Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Cátia
    Parabéns está tudo muito lindo, o pap está espetacular.
    Passa-lá no meu cantinho tem um prémio para você.
    Bjs...
    Elaine

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso!!!!

    Que deus abençõe!!!

    è muito bom dividir ...

    bjosss

    Gra

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga!!!Obrigada pela visita,é sempre bem vinda!!!Olha que ontem eu tava pensando como as meninas faziam pintura com a latinha,fikei olhando a minha aki vazia e com dó de joga,hj vim ver o pc e vejo o pap no seu blog,maravilha,agora,pena que nao sei se vou encontrar os materiais aki no japao,alcool aki nunca vi rsrsrs.Bom vou procurar ne nao custa tentar,mas adoreiiiiiiiii o pap,está perfeito bem explicadinho!!!Tenha uma linda semana,bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina são lindos os teus trabalhos parabens, eu to querendo aprender ví seu blog e fiquei encantada e super entusiasmada pra começar. Abçs

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida.
    Eu amei este pap, nossa como vc me ajudou...
    E que capricho, hein amiga...
    Parabéns...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu passo a passo,já tinha visitado teu blog lindo.meu nome é giovana guerdão, gguerdao@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Passeando na net descobri seu blogue
    amei, tudo muito lindo
    e muito legal partilhares tuas técnicas
    :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Cátia meu nome é Fátima
    Amei a apostila de decopagem em latinha,ajuda a tirar algumas duvidas. Quero saber se posso usar o verniz acrílico,e o primer que é usado em carro nas latinhas.
    Obrigada pela atenção,tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  15. nossa este blog é otimo
    obrigada por dividir
    e vou passar sempre por aqui
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cátia, queria te dizer que seu trabalho é lindo e te agradecer por vc passar tantas dicas sem nenhuma pretenção. Já gastei uns trocados com apostilas que vendem na internet sobre coisas que vc simplesmente está ensinando aqui. Fiquei surpresa e adorei, não quero mais deixar de vir aqui. Vou seguir suas dicas, porque tbm suas latas estão lindas. Muito obrigada... sucesso e saúde sempre!!!
    Bjs!! E quem sabe talvez um dia eu tbm possa te dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  17. Oi, sou eu de novo. Visite meu blog tá?
    www.artesdasandruxa.blogspot.com

    sdias2410@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Xi!! Estou meio enrolada, saí como anônimo!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cátia
    Muito legal o pap da latinhas..parabéns..adorei o conjuntinho de sapinho..lindo!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  20. Cátia, seguinte, ví que tu tem no teu blog uns endereços onde tem papel para decoupage, mas me explica, posso imprimir esses papel no ofício mesmo e depois aplicar nas latinhas, ou uso um papel especial, brigadoooo

    ResponderExcluir
  21. adorei seu blog,esse pap ficou muito legal,parabéns pelos seus trabalhos. eu tb adoro artesanato,beijinhos e bom fds.meu email é lipinheiro37@gmail.com coloquei n meus favoritos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Cátia...
    Vim conhecer os teus trabalhos.
    Adorei, parabéns!!!
    Este pap, ficou perfeito!
    Ah...venha conhecer os meus trabalhos tbm! Ficarei muito feliz c/ a sua visita.
    Fique com Deus!
    Bjm...

    ResponderExcluir
  23. ADOREI a idéia de usar as latas de tomate! Adoro aproveitar materiais que poderiam ir para o lixo e, em vez disso, se transformam em peças lindas e aproveitáveis! A idéia de colocar as toalhinhas dentro é muito bacana!!!! Lá no blog também já postei uma lata de leite em pó cheinha de biscoitos feitos em casa e fechada com fita de cetim (no tema Natal). E viva a reciclagem!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  24. Acho que vou tentar fazer decoupagem xonei por esse trabalho

    ResponderExcluir
  25. Olá Cátia,
    Parabéns! Realmente seus trabalhos são belíssimos. Amei a idéia das latinhas (se vc tiver esse passo a passo em apostila para vender, me avise).
    Que Deus lhe dê muita inspiração e obrigada por dividir seus conhecimentos conosco.
    Bjo
    Zélia (zeliamsouza@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Que idéia mais fofa essa de usar a latinha como embalagem para as toalhinhas. Ficaram lindas

    ResponderExcluir
  27. Oi Cátia,

    Adorei seu Passo-a-passo! Lindas as suas latinhas. Gostaria de saber onde vc compra estes puxadores que vc põe na tampa das latinhas. Moro no interior da Bahia e estou tendo dificuldade pra achar. Tb faço latinhas entre outras coisas. Se quiser visitar meu blog. www.belaartes.blogspot.com/

    Obrigado
    Isabela Mello

    ResponderExcluir
  28. Olá...
    eu quero fazer essa sua idéia mais quero em lata de Nescau...vc tem alguma idéiaa para fazer a tampa ou eu teri q comprar uma tampinha de MDF?
    Desde já agradeço sua atenção!!

    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  29. Catia, super bom esse seu blog, só fique numa duvida se a laca acrilica é o mesmo que verniz acrilico para artesanato, e se o primer eu posso usar o industrial a base solvente.

    Abraços
    Rubia Marks
    joao@marksindustria.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Cátia, parabéns pelo pap esta muito bem explicadinho.
    Ficaram lindas as latinhas,parabéns!
    Um ótimo final de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Adorei o PAP das latinhas , achei que tinha que arranhá-las antes de passar a tinta.
    Mil beijinhos e parabéns
    guida63@bol.com.br

    ResponderExcluir
  32. oi querida achei o seu blog o maximo adorei amo artesanatos sabe e queria muito fazer amizades com pessoas q gostam tb da mesma arte q eu bjs e espero a sua resposta e se tiver um tempinho me visite tb lilica910blogspost ou lilica_910@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  33. Adorei tds as latinhas, mas estou com uma dúvida, sobre a tampa de Nescau, que é de plástico. Como faço??? Tem como pintar???
    E agora saiu tb uma lata de Nescau mais alta, que a tampa tb de plástico é de outro tamanho da original.
    Aguardo seu retorno e PARABÉNS!!!

    marciapoubel@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá,Cátia!
    Que beleza de pap,obrigada por divulgá-lo.
    Bjos,Nena

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito dos pap de latinhas,tecido e madeira Parabéns.Gostaria que vc me tirasse uma duvida: Se eu posso usar papel de decoupagem nas decoupagem de latinhas e tecidos em vez de guardanapo?Por favor me ajude, obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Menina, adorei , amei o pap, agora já sei o qeu fazer com minhas latinhas.
    Um gde beijo

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelo presente!!!
    Bjs,
    Ivanise :)

    ResponderExcluir
  38. Olha amei o pap,tudo que eu estava precisando!!! suas toalhinhas são lindas !!! gostaria de saber se não fosse incômodo o preço sugerido p/ as toalhinhas.
    Obrigada e tudo de bom p/ vc
    bjs
    Bianca

    ResponderExcluir
  39. Legal Cátia
    Estaõ muito bonitas. E pra mim foi ótimo, pois estava querendo fazer algumas e não sabia como
    Valeu
    Marisa

    ResponderExcluir
  40. Olha eu aki de novo...rs passei p/ te dizer que fiz a latinha e ficou bem legal !! e te agradecer pelo carinho, dedicação e boa vontade. são poucas as pessoas como vc ! só ficou faltando o puxador que não encontrei por aqui :( mais vou continuar procurando...rs
    bjs e obrigada e qualquer dúvida estarei sempre por aqui viu !

    ResponderExcluir
  41. Adorei a explicação, vou exprimentar obrigada por publicares isto :)

    Jokitas angelicais

    ResponderExcluir
  42. ola,muito lindo seu trabalho parabens, e que Deus te ilumine sempre e muito sucesso,e era isso que eu tava procurando como fazer as latinhas, agora vou fazer, muito obrigada..............
    Bjssssssssss
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  43. Cátia, Parabéns!!
    Estava procurando uma técnica para poder fazer a lembranças de aniversário da minha filhota e graças a sua generosidade consegui! vou usar a tecnica nas tampinhas de pote de sopinha Nestlé. bjs
    Fiquei apenas na duvida da técnica do chuvisco como se faz?

    ResponderExcluir
  44. oi gostaria muito de aprender a fazer as canecas personalizadas..

    muito lindu seu trabalho parabrns..

    e obrigada por dividir com a gente seus conhecimentos..
    que Deus te ilumine sempre..

    bjss

    meu email cecimontagens2008@hotmail.com

    se puder me ajudar muito obrigada..

    ResponderExcluir
  45. Menina, to aqui copiando tudo essasemana mesmo começo a fazer decoupage em latinhas, espero que vc tenha melhorado, vcfaz muita falta aqui na net tata, bjks

    ResponderExcluir
  46. Oi Tata, tudo bem querida ? Adoro visitar teu blog posso te add no meu ?
    Bjs Dani

    ResponderExcluir
  47. Oi, Cátia!! É muito bonito isso de você dividir com todas nós as suas dicas, conheço muita gente que jamais contaria seus truques. Você com certeza é uma pessoa melhor que elas. Mas tenho uma dúvida, qual a diferença da tinta acrílica e da PVA na pintura das latinhas, plástico e vidro?
    Grande abraço p/ você, querida!!
    Camile - " camilezinha_75@hotmail.com "

    ResponderExcluir
  48. Visitando seu site de decoupage em latinhas,gostaria de saber se tem algum produto que tira o primer,a tinta e o verniz,pois pintei uma lata de biscoito e a mesma não tampa.
    Meu email é:cassialunarde@hotmail.com
    Obrigado Cássia

    ResponderExcluir
  49. OLA1 CATIA - M eu nome: Neyde Bohon,resido em S.Catarina, Faz alguns meses que estou na Internet( ainda estou aprendendo)Sou a vó que não quer parar no tempo,iniciei na pint. ainda menina,acredito que tenho ideias p/ oferecer, quero faze-lo graciosamente.Apenas quero "comercializar" meus Papeis para Decoupagem. Alias no meu BLOG tenho DICAS... Como se diz navegando varias vezes encontrei se Blog,alias muito bom, mais ainda sua atenção,Ainda tenho atelier ,mas por motivos de saude não dou + aulas, mas tudo tem seu tempo, não é? quem sabe este espaço me faça interagir com amigas como você,no mais agora meu desejo é apenas contribuir com ideias,Que me dizes? como devo fazer, caso aceite, estou a disposição. aguardo seu recadinho.
    Um grande abraço, quem sabe o inicio de uma amizade.
    BLOG:neyde.bohon.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oie! adorei a idéia das latinhas. eu faço todo o tipo de artesanato, mas nunca pensei em juntar duas coisas tão delicadas como o ponto cruz e a decoupage. Amo artesanato e amei seu blog. Continue assim. caprichosa e criativa. Parabéns. Bjs.
    Irene*

    ResponderExcluir
  51. oi Tatá!
    Sou Margareth,adorei as latinhas,trabalho com grupo de convivência com idosos,queria passar essa técnica,mas queria saber se posso passar base para pinturas metálicas diluida em aguarrás,no lugar do primer?obrigado margarethleao2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Olá Táta,lindo seus trabalho vc ta de parabéns,sera que depois essas latinhas poderam ser lavadas,é essa laca acrilica é a mesma que a incolor,desculpe é que to começando agora e não sei muito sobre certos materiais...obrigada se puder me responder ,um abraço.

    ResponderExcluir
  53. Estou deixando aqui meu muito obrigada pelas suas dicas, e tb meus elogios pelo seu trabalho de colocar tudo q sabe aqui para o benefício de pessoas como eu, que querem aprender!
    Bjsss,
    Pat Canheti
    patcanheti@hotmail.com
    patcanheti.multiply.com/

    ResponderExcluir
  54. Cátia,
    Encontrei teu blog por acaso e adorei!!!!!
    Aprendi mais sobre latinhas, já que tenho um montão delas guardadas e não sabia nem por onde começar, emboraminha praia seja o tricô.
    Vou adicionar o seu endereço no meu blog indicando o seu trabalho tão bonito.
    Me faça uma visitinha
    http://laselinhascarmen.blogspot.com
    muitos beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  55. Oi Catia,adorei o seu trabalho é lindo,fiquei encantada em ver tudo.
    por favor envie a apostila pra mim por email:oliveira-campos@hotmail.com
    Obrigada bjs,Simone

    ResponderExcluir
  56. ADORA SEUS ARTESANATOS, VISITO SUA PÁGINA TDS OS DIAS.GOSTARIA MUITO DE RECEBER SEU MATERIAL.PARABÉNS (helopiam@hotmail.com) DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO...

    ResponderExcluir
  57. Ola amei seus trabalhos e suas apostilas, gostaria que me enviasse por email artesvni@hotmail.com. Vc esta de parabéns....adoro artesanato e acho muito legal vc passar passo a passo, pois muitas pessoas não gostam.

    beijus e Aguardo seu retorno

    Viviane

    ResponderExcluir
  58. Oi..
    Adorei!!
    Estava procurando e quando encontrei tudo explicadinho...nossa amei!!!
    Só uma duvida..Posso pintar a latinha com tinta de pintar metal???
    Ou tinta de pintar parede e de pintar tecido???
    tenho essas tintas em casa..rsrs
    Vc pode mandar o passo a passo pro meu email??
    joisavasto@gmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  59. Ola amiga, tudo bem????
    Estou com uma dúvida terrível... Help me please!!!!!
    Participei de uma aula demonstrativa de pintura em latinhas e a professora passou o Primer na latinha e secou com o secador de cabelo, logo após passou a primeira mão da PVA secou com o secador e em seguida a segunda mão da PVA colando a figura logo em seguida com cola para decoupagem. Minha dúvida é: Posso fazer como ela ou tenho que esperar algumas horas pra tinta secar sozinha? Qual a melhor solução????? Desde ja agradeço e que DEUS te abençoe e te proteja sempre
    Meu e-mail: marcia.allanah@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Olá, sua dica,estou começando fazer decoupagem e ainda tenho muitas duvida referente aonde comprar guardanapo???Você tira alguma imagem da internet??? se tira como é que faz isto??
    Se puder me responder ficarei imensamente grata!
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá Cátia!!!
    Fui a visitante 300.000, portantanto ganhei a promoção qual é o meu brinde???
    Meu email leonirmoura@itelefonica.com.br
    fico no aguardo....
    beijos
    Leonir

    ResponderExcluir
  62. Olá Cátia!!!!
    Eu consegui vencer a sua promoção de vistante 300.000.Fiquei super feliz, esperava que acontecesse alguma coisa, que me dissesse que era a vencedora da promoção mas nada aconteceu, espero que você entre em contato comigo, meu email é este:
    leonirmoura@itelefonica.com.br ou leonirmoura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá!!!!!

    Achei sua dica maravilhosa!!!
    Tenho que fazer 50 latinhas para o aniversário de minha filha e a dica da tinta me economizou e facilitou muito!!!!

    Beijos
    Ana Paula
    anpamae@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Ola tudo bem adorei o seu passo a passo das apostilas um beijo
    Parabens!!!!!!
    Continue nos ajudando...
    Adriana

    ResponderExcluir
  65. Ola adorei o seu blog muito bom
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  66. Olá Cátia!!!!
    Queria saber se posso substituir a Laca Acrílica por outra coisa pq aki em Porto Alegre não consegui encontrar!!!
    Bjokas
    Mony
    monytulipa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Amei as latinhas e tbm estou querendo fazer o mesmo, mas tenho uma dúvida: a découpage fica bem visível, mesmo se a cor da latinha não for branca? Meu e-mail: ursulaschma@gmail.com. Abraços e parabéns por seus lindos trabalhos. Ursula

    ResponderExcluir
  68. Olá eu sou Mariana gostaria mt de saber como vc faz com a borda da latinha quando vc pinta ela? porque eu mancho tudo e quando vou limpar saí a tinta e meu trabalho acaba ficando mt feio.bjs

    ResponderExcluir
  69. Olá sou Mariana,adorei suas latinhas e achei uma ótima idéia recicla-las.Então resolvi fazer o mesmo estou começando a fazer + só que não estão ficando bonita porque a borda fica toda borrada,gostaria de saber o que posso fazer quanto a isso? Eporque na hora de passar a laca cria umas bolinhas. bj obrigada

    ResponderExcluir
  70. Adorei seu trabalho sua apostila está sendo minha biblia da Decoupage rsrsr, mas estou com uma grande duvida com q tinta eu pinto por dentro da lata?
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  71. Táta... adorei sua aula sobre latinhas. E coloquei no meu blog um post sobre sua matéria que é muito linda e é uma idéia genial pra ajudar o meio ambiente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  72. Tatá vc é simplesmente D+ adorei as suas latinhas vou começar agora mesmo!!!! obrigado bjs

    ResponderExcluir
  73. Tatá vc é D+ adorei suas latinhas vou começar agora mesmo!!! obrigado bjs.....

    ResponderExcluir
  74. Lindo Táta!
    Adorei o seu blog, os seus trabalhos, as suas aulas, ...a sua música!
    Um doce mesmo, tudo.
    Vou voltar
    Parabéns pelos lindos trabalhos
    **************

    ResponderExcluir
  75. AMEI ESTÁLINDO SEU BLOG
    BJUS NO SEU CORAÇÃO
    JULIA MARIA

    ResponderExcluir
  76. Olá Cátia!
    Parabéns pela iniciativa, pelos belíssimos trabalhos e por compartilhar o que sabe com tanta gente!
    Ainda não tenho um blog, nem tampouco realizei trabalhos em decoupage. Iniciei uma pesquisa, pois amo artesanato (ponto cruz, pintura em tecido, mosaicos). Agora que "te achei", rsrsrs... vou voltar mais vezes e aprender mais. Espero em breve te mostrar o que aprendi aqui. Deus abençoe ricamente a sua vida e seus dons.
    Um abraço
    Fabiana

    ResponderExcluir
  77. Amei seu blog principalmente esta tecnica que estava doida para aprender obrigada por ter me ajudado e parabens pelos seus trabalhos.
    rosileyde.lidia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Olá!
    Seu trabalho é muito bonito, e a tua atitude de dividir o que sabe, é de muita generosidade, pois eu sofri muito até aprender..pesquisando aqui e ali, até que alguém me disse dos blogs...eu faço o mesmo passo a passo q o teu, porém na hora da decoupagem, eu uso direto o verniz a base d'agua. fica muito bom, e já fica envernizado, pois uso tintas foscas.
    se tu mandar teu e-mail mando algumas fotos pra vc ver como ficam.
    bjks
    dalva

    ResponderExcluir
  79. Olá Cátia!! Eu estou simplesmente maravilhada com todos os teus trabalhos; já corri as postagens todas do blog... Estou a pensar em dar uma cara nova a uns frascos de cozinha mas fiquei com uma dúvida: eu posso colar as imagens de decoupage no vidro sem pintar primeiro? Eu gostava que os frascos ficassem transparentes - será que dá? Mil beijos e continua o teu trabalho, é LIIIIINDO.
    Sandra (sandracms@gmail.com)

    ResponderExcluir
  80. parabéns! seus trabalhos estão sempre excelentes! volta e meia apareco p/ pegar umas dicas!!
    bjs, tatiane(tatiane.viegas@pop.com.br)

    ResponderExcluir
  81. Olá Cátia
    Adoro o seu blog e amo as suas apostilas, são muito úteis.
    Gostaria de saber se você já fez decoupage com a lata da batata pringles e se fez qual o passo a passo utilizado?
    Meu e-mail: flatheka@yahoo.com.br
    Desde já agradeço.
    Thelma

    ResponderExcluir
  82. Olá, achei seu blog no orkut.Adorei! Parabéns por dividir com as outras pessoas tudo aquilo que você teve muito trabalho para aprender. Isso é realmente maravilhoso! Se quiser, me add no orkut. Eu estou aprendendo a usar aquilo lá..hehehe..ainda é um mistério pra mim, assim como a arte na latinha. Abraço!!

    ResponderExcluir
  83. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    vc está de parabénssss mesmo...suas latinhas ficaram lindas e acredite q deu vontade de chorar quando lembro q jogavaaa tanta latinha no lixo...bjssssss amei mesmo!!!!
    visite o meu blog...ele ainda está em fase inicial viu!? rsrs
    http://cintiavp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  84. oi Cátia!
    Estava procurando algum lugar onde pudesse aprender como fazer as latinhas, e encotrei aqui.
    Lindas!!!!!!!!
    Você é muito caprichosa, espero conseguir fazer algumas lindas como a sua.
    Estarei sempre por aqui.

    Lindo blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  85. Parabéns pelos trabalhos, eles são lindos!!!
    Sempre que estou na net não deixo de passar aqui para ver as novidades. Nunca fiz decoupage mas quando vejos seus trabalhos me animo logo. Como o niver da minha sobrinha está chegando e consegui juntar latinhas, vou decorá-las com o tema baby disney. Acompanhando seus passo a passo será fácil. Mas tenho um problema: como faço para retirar aquela cola que fica nas latas usadas para fixar o rótulo?
    Tenha uma ótima semana!
    Aline (alinexvaz@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  86. Querida...Estou imensamente feliz, pois finalmente encontrei aonde consigo falar com vc.Seu blog é simplesmente maravilhosOOOOOOOOO! Sempre antes de dormir me fazes compania e me ensina muitas coisas.Sou nova na net, portanto n repare as burrices e no artesanato tambem. Mas estou aprendendo muito contigo.Parabéns pela sua generosidade . Que o nosso grande Deus te retribua ...
    Bem, hoje aprendi sobre as latinhas, o que me deixa muito contente, pois odiava jogá-las fora. Agora elas que me aguardem e tambem as caixas de leite.Tenho um monte delas, vou deixá-las bem lindonas. Se eu conseguir te mando alguma foto.A minha dúvida de hoje é se elas servem (a de tomate) apenas para guardar as toalhinhas, ou para colocar alguma coisa dentro, como mini-sabonetes para pôr no banheiro (foi o que pensei)!?O meu email é anaealessandro@oi.com.br, estou ansiosa que me responda.Fiquei triste em saber que se divorciou e que está triste pelo seu peso.Não fique assim que sua mente estiver mais tranquila seu corpo também ficará. Boa semana e espero te ver antes do novo ano chegar. Um enorme abraço de sua fã:ANA.

    ResponderExcluir
  87. Menina, estava doida procurando como eram feitas essas artes em lata e achei você que explica tudim]nho, tudinho..... uma maravilha.

    Um super beijo.

    http://arteemevidencia.nafoto.net

    ResponderExcluir
  88. Amei o pap quero muito aprender, e foi otimo ver, posso usar os mesmos materiais para fazer no tecido,Beijinhos meu mail artesdagis@hotmail.com desde ja agradeço que Deus abençoe voce.

    ResponderExcluir
  89. Olá Tata hj estou aki para agradecer os paps q vc ensina mto bem. Graças a vc reciclei algumas latinhas e com isso consegui ganhar um dindim. Como faço para mandar as fotos pra vc ver? Um bjo e mto obrigada por tudo.
    Soraya.

    ResponderExcluir
  90. olá...
    parabéns pela sua criatividade..
    vc faz cada coisa linda...
    eu queria saber se é necessario utilizar o guradanapo p/ a decoupage... ou pode ser papel sulfite...?
    obrigada..
    bjoss

    ResponderExcluir
  91. Bom final de tarde!gostaria de saber se você vende e quanto é a "apostila de decoupage em latinhas"pois,estou muito interessada o aniversário de minha neta esta chegando e eu juntei vários latas de extrato de tomate.Gostaria de fazer algo parecido.meu email é joanaalice2008@hotmai.com ou joana-affonso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Oi, querida!!
    Amei seus trabalhos!
    Senti mais vontade de fazer decoupage! Tudo lindo! Parabéns!
    Beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  93. ola !!! gostei muito do seu trabalho e vou tentar fazer uma se der certo te conto se não... te conto assim mesmo ... um GRANDE ABRAÇO E FELICIDADES

    ResponderExcluir
  94. ola!! adorei suas latinhas, irei até tentar fazer uma se der certo te falo... se não der?! te falarei assim mesmo ta ok! Um GRANDE ABRAÇO E ATE MAIS...

    ResponderExcluir
  95. Ola Catia parabens, você é muito boa,e eu adoro artesanato mesmo sendo principiante, eu gostaria de uma ideia, pois minha filha vai fazer aniversario e o motivo é Pucca e não encontro o papel decoupage, e gostaria de saber quando a lata é aberta por abridor comum e fica aquele residuo, como faço para retirar?
    Obrigada, aguardo resposta

    ResponderExcluir
  96. Meu email é patqueiroga@hotmail.com e gostaria de falar sobre seu blog

    ResponderExcluir
  97. Meu email é patqueiroga@hotmail.com e godtaria de elogiar seu blog, se puder entre em contato

    ResponderExcluir
  98. APRENDI A FAZER LATINHAS ....COM TUAS DICAS HEHE - ADOREI - ABRAÇÃO O/ e PARABÉNS PELOS LINDOS TRABALHOS ( visito o blog sempre q posso pra ver as novidades ) O/

    ResponderExcluir
  99. ola
    adorei essa apostila, parabens
    gostaria de saber se dá para fazer com fotos como na caixa de madeira?
    meu email é marianazenaide@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  100. Olá...
    Pois é estou começando a fazer este tipo de trabalho, pretendo me aperfeiçoar mais. Tbm estou querendo começar com roupas personalizadas...hehe vamos ver no q da! Abraço O/

    E-amil: s.jaque88@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. boa tarde amiga, adorei seu trabalho e me serviu muito, pois tenho muitos potes de nescau em casa e já poderei usa-los, muito obrigada que Deus te de em dobro o que vc nos ensinou, beijos

    ResponderExcluir
  102. Oi, Cátia! Sou fã dos seus trabalhos! E da sua generosidade em repassar seus conhecimentos! Obrigada!
    Bjs.
    marimail_amigos@yahoo.

    ResponderExcluir
  103. Amigaaaa
    Estou aqui para agradecer, graças a sua boa vontade ontem montei minhas primeiras latinhas e toalhas, fui assistindo os videos, comprei o material e saiu muito lindo, ate q para primeira vez ta lindo d+,assim q tiver prontos posterei no meu blog e te aviso, trabalho com personalizados, agora tbem com artesanato graça a suas dicas..
    Obrigado do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  104. Q legal, tenho mais novidades no meu blog coisas simples, mas divertidas e ecologicas. Dá uma conferidinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  105. Olá Cátia!

    Seu trabalho é maravilhoso.
    O pap é excelente, super detalhado e dá pra copreeder cada passo. Muito obrigada.
    Gostaria de saber se tem algum outro produto que pode substituir o primer, é que na minha cidade não encontro em lugar algum.
    Meu email é vann.domingues@gmail.com
    Bj
    Vann

    ResponderExcluir
  106. Oi, Táta.
    Você tem me ajudado muito, seus trabalhos são maravilhosos. Estou com uma dúvida, eu fiz a latinha na cor azul e quando coloquei o guardanapo ele perdu a cor. Voc~e pode me ajudar? Beijos, meu e mail é danielafernandes30@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Oi AMiga, Amei demais o seu blog, fiquei feliz pela sua partilha, que bom seres um ser humano assim tão generoso, nota 1000 para ti querida!
    eu já tinha visto estas latinhas em outros blogs e tinha adorado, mas nunca tinha percebido com se fazia, só que aqui em Portugal não as encontro (essas latinhas com tampas, tão giras). Desejo tudo de bom para ti, um super bjs Betha

    ResponderExcluir
  108. Nossa! Eu fiquei encantada com sua arte nas latinhas! Eu estava procurando como é que se faz decoupage em latinhas e encontrei de primeira o seu blog, e é claro, me apaixonei!!! Estou desempregada e estou procurando algo para fazer para vender. Eu já faço bonecas de pano mas sou doida para fazer essas latinhas até mesmo para presentear.
    Por favor, me mande outras idéias!!!!
    angelicaadm@hotmail.com
    Um grande beijo, e parabéns pela sua explicação!!!!!

    ResponderExcluir
  109. Olá Catia.
    estou aqui só para te agradecer, muito obrigadaaaaa de todo coração, não tinha noção de como fazer as latinhas e vc me ensinou.
    Achei lindas vc está de parabéns.
    olha vou deixar meu email caso posso me enviar algumas dicas pode me passar tá
    Uma otima semana

    ResponderExcluir
  110. Parabéns pelo seu Pap.Ficou 10! Por isto que seu trabalho faz tanto sucesso, vc não receio de ensinar outras pessoas.Continue sempre assim.Obrigada!

    ResponderExcluir
  111. Oi Cátia, olha eu de novo aqui...
    Queria muito saaber se existe algum lugar que eu possa comprar as latinhas pra fazer a arte, pq eu não compro extrato de tomate nem milho, e daqui que eu comece a a comprar e junte uma boa quantidade...
    Se vc souber me avisa tá.

    beijão

    ResponderExcluir
  112. vou começar a fazer decopagem gostaria de saber os materiais mas ei queria com madeira ,vc poderia me dar umas dicas meu email écrckh@hotmail.com.obrigada.

    ResponderExcluir
  113. no lugar da laca pode utilizar verniz?Qual dos dois fica melhor?Obrigada..

    ResponderExcluir
  114. oi adorei seu trabalho estou com uma duvida na tampada lata de nescaul de leite como eu faço!
    se poder me responder marluce2007@yahoo.com.br
    bjs marluce

    ResponderExcluir
  115. Olá,estou fazendo decoupage em latinhas e aqui encontrei muitas ideias.
    as minha duvida é quando trabalhar com lata de milho e ervilha que fica dentro na borda uma barrinha que pode cortar,como fazer para que fique bem amassadinha e sem o fio cortante?
    silvanavolp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Quero fazer com as latinhas que tenho em casa, é possivel lavar as latinhas depois de prontas em uso, ex: condimentos. Onde comprar os pegadores que colou nas tampas? Adorei o resultado.

    ResponderExcluir
  117. Olá gostaria de saber se posso lavar as latinha c/ decoupagem? axu q naum...rs... mas quero ter certeza! seus trabalhos são lindos!parabéns!
    ja entrei na sua comunidade!
    espero resposta... beejaauumm

    ResponderExcluir
  118. ola legal as latinhas k vc faz vivo na espanha, e to kerendo aprender para k minhas filhas possam tb aprender, tenho umas latas grande de panetone o processo seria o mesmo k com as latas de tomate e etc?? desde ja agradeço, como faço para aceder as suas apostilas anteriores, gracias
    meu mail es dilenaymama@hotmail.com me chamo solange

    ResponderExcluir
  119. daryannemenezes@hotmail.com16 de set. de 2009, 14:54:00

    Oi Cátia! Seu trabalho é muito lindo. Adorei a maneira como vc ensinou a fazer a decoupage em latinhas. Estou iniciando e vai ser muito útil sua aula. Muito obrigada pela oportunidade. Parábens pelo seu lindo trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  120. Olá Tatá, adorei o seu PAP... perfeito... Postei ele citando é lógico o seu blog e seu nome orkut de artesanato. Sou enfermeira e trabalho com artesanato no grupo de idosos.. e sempre procuro a reciclagem por ficar mais barato e aproveitar produtos que vão para o lixo e podem ser aproveitados.... Se caso não goste me avise que retiro... elienelis@gmail.com e meu perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=14858270529904795351... agradeço muito se permitir....

    ResponderExcluir
  121. oi Tatá adorei tudo,sou fanática por artes já faço biscuit e gostei muito da decoupage em latinhas vou tentar fazer.Bjoks q Deus continue lhe abençoando.meu e-mail é igreizinho_igr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  122. Oi Tatá, gostaria de parabeniza-la, seu blog é lindo e sempre com novidades... adoro passar por aqui!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  123. Adoreiiiii!!!

    quero aprender fazer essas latinhas!
    e seu blog é d+!!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  124. Decoupage em latas posso pintar a tampa da latinha por dentro?
    e-mail anapaularodgomes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  125. Olá Cátia, estava pesquisando sobre decoupage em latinhas e tive a benção de encontrar seu blog. Se estou feliz por aprender? Sim muito feliz...mas muito mais feliz por encontrar uma pessoa de tão maravilhoso coração, que compartilha o seu saber. Porque conhecimento sem partilha é só conhecimento...porem quando partilhamos passa a ser sabedoria. Que Deus te abençoe Cátia querida!

    Um abraço

    Kátia

    ResponderExcluir
  126. achei malavilhosa essa ideia ... Linda mesmo
    Um abraço
    Érica.Capao Bonito sp

    ResponderExcluir
  127. Parabéns Cátia, de todos os sites que visitei para tentar aprender a técnica, o seu foi o único que realmente ensinou, o passo-a-passo foi perfeito, as fotos ajudam muito nessa hora.
    Priscilla - RJ

    ResponderExcluir
  128. Olá tudo bem? Adorei seu blog, qdo puder me passe umas dicas de dewcoupage em lata. Bjus

    ResponderExcluir
  129. oi! td bem????amei suas latinhas e gostaria de saber se dá pra fazer com aplicação de tecido na lata de leite, neston etc!!meu filho toma leite de lata e eu tenho várias aqui e gostaria de aproveitá-las. meu e-mail é claudeli_lili@hotmail.com.

    um abraço.
    claudeli

    ResponderExcluir
  130. Cátia,

    obrigada pelo passo a passo com o decoupagÈ das latas! Estou precisando de idéias para lembranças de natal para a família e amigos, e alguns alunos. Amei! Tenho bastante lata de ninho prebio aqui... já sei o que fazer com elas...
    Bjo!!!

    Analúcia( carioca em Curitiba)

    ResponderExcluir
  131. oi amiguinha estou querendo pintar umas latinhas que eu comprei para o meu casamento, são tipo aquelas latinhas da pastilha valda, só que que sem a pintura, veio dourada. Estou querendo deixar branca. Vi que só passando o primer e base acrilica fica bem branquinho, tem necessidade de eu ainda passar uma tinta branca? E vc acha que fica mto grossa a textura na lata, pq ainda tem a tampa e tenho medo de na hora de tampar, ao abrir a latinha, saia a tinta, como se estivesse raspando, pois pintei somente com a tinta PVA e nnem deu pra fechar a latinha direito de tão grossa que ficou a tinta na latinha e na hora que fui abrir saiu raspando a tinta toda. Espero ter me feito entender...rs. Bjos e aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  132. hi my friends,good job,have a nice day,see you
    http://cafemis.com
    http://cafemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  133. ola boa tarde como faço pra receber atualizaçoes do seu blog. gostei muito do seu trabalho
    rayane.kawanny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  134. Muito lindo os seus trabalhos.Poderia me responder se para recobrir com tecido eu preciso fazer o uso do Primer e da base acrilica?Abraço
    Lucia
    brisalu2000@yahoo.com.br ( meu email)

    ResponderExcluir
  135. Havia algum tempo que estava procurando na net um site que expicasse direitinho essa tecnica..fiquei super feliz..e ja vou começar a fazer minha latinhas....obrigada...

    ResponderExcluir
  136. Olá Cátia,

    Lindo o trabalho!!!! E seu blog traz bem explicadinho, o que faciliade para as iniciantes, como é meu caso...

    Vou tentar.. Bjs

    ResponderExcluir
  137. Estou encantada com sua boa vontade em ensinar, também moro em uma cidade com poucas opções "PARACAMBI" e fiquei procurando por essas explicações a horas na net...até que enfim te encontrei. Obrigado pela ajuda! Thais
    taizinhavieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. Olá!
    Gostaria de saber se é necessário utilizar esse primer para metais, ou é opcional.
    Tenho apenas a base acrílica!
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  139. Cátia, vc caiu do céu, estou guardando latas de leite ninho + ou - a 1 ano, para fazer de lembrança,para a festa da minha filha Sofia, só estou com uma dúvida, a tampa de leite ninho é difente, me de uma sugestão!!! Que Deus continue de iluminando cada dia, porque é tão difícil achar pessoas igual a vc, que ensina com prazer!!! bjs...

    ResponderExcluir
  140. Cátia, muito obrigada por disponibilizar para nos esta técnica maravilhosa, eu coloquei no meu blog sua explicação.Fica com Deus

    ResponderExcluir
  141. oi Boa noite!amei seu PAP,pois estava com muita vontade de aprender decoupaugem e geralmente os cursos que se oferecem aqui os horários são incovenientes para mim,descobri que tenho dom para artes e estou resolvendo introduzi-la na minha vida,mais como uma terapia,pois me proporciona descontração nas horas vagas,e esqueço de todos os problemas.Quanto custa suas apostilas?e onde consigo esses puxadores?tenho muito interesse.Aguardo contato.Meu email é norminhabarros@hotmail.com.bj.

    ResponderExcluir
  142. cátia amei a idéia das latinhas decoradas super swom bjks rosi

    ResponderExcluir
  143. Olá, gostei demais da idéia das latinhas. Gostaria de colocar a imagem do time de futebol que vc deixou aqui no blog mas seria en papel comum? Tire por favor esta dúvida. E quero saber onde compro os puxadores. Bjus

    ResponderExcluir
  144. oi Catia achei seu blog na procura de artes que sou apaixonada e amei seu trabalho parabens! gostei tanto que vou seguir seu blog vc viu? bjs laudelina

    ResponderExcluir
  145. Olá querida, amei seu trabalho e estou interessada em aprender esta arte. Adoro artesanato e trabalho com bordado em ponto cruz. Sempre que puder de umas dicas e vou estar aprendendo com voce. Esta de parabéns, trabalhos lindos e que Deus a abençõe grandemente. Beijos de Marlene Guerra.

    ResponderExcluir
  146. Olá!! faz algum tempo que acompanho seus videos..estou começando agora, nunca fiz nenhum tipo de artesanato...estou querendo fazer decoupage nas latas de leite Nan para o aniversário de 01 ano dos meus gêmeos...gostaria de saber se ao invés de usar guardanapo eu posso usar aqueles papés para decoupage..como faço para colar, uso também a goma laca e a laca acrílica? obrigada.
    ericalaine9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. Olá!! faz algum tempo que acompanho seus videos..estou começando agora, nunca fiz nenhum tipo de artesanato...estou querendo fazer decoupage nas latas de leite Nan para o aniversário de 01 ano dos meus gêmeos...gostaria de saber se ao invés de usar guardanapo eu posso usar aqueles papés para decoupage..como faço para colar, uso também a goma laca e a laca acrílica? obrigada.
    ericalaine9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Eu amei, era td q eu precisave bjs

    ResponderExcluir
  149. Adorei o teu blog!! De todos de artesanato que eu acesso é o melhor e mais explicativo! Obrigada por compartilhar teus conhecimentos conosco. Minha dúvida é a mesma da Ericalaine. Sobre como colar aqueles papeis de decoupage que não é propriamente guardanapo. Como colo? Beijo!
    iunapereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  150. Parabéns pelo capricho ,pelo talento e pela explicação, bem explicado.

    ResponderExcluir
  151. Tata....vi o seu video no YouTube q ensina a colar o papel impresso na lata com cola simples e apos passar goma laca incolor na figura.minha duvida é. ..no meu caso pintei as latas com spray que brilha no escuro. Qd passar a laca incolor vai tirar a tinta ou borrar?....christine. .chrizpaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  152. Fui pesquisar...essa impressão no pael couche so pode ser feito em em gráficas? ! Tenho impressora a laser mas parece q nesse papel nao fixa a tinta.ja a de gráficas fixa nesse papel.vc tem idéia de outro tipo de papel q eu possa usar para imprimir e colar na lata???

    ResponderExcluir
  153. Gostaria de saber se não achar o tema em papel para decoupage se consigo fazer de outra forma?
    Grata
    Lucielen

    ResponderExcluir
  154. Oie, adorei e tenho uma dúvida.
    Eu posso utilizar ao inves de guardanapo qualquer adesivo de papel?
    Se usar adesivo eu tenho que passar verniz para finalizar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  155. Oie, adorei e tenho uma dúvida.
    Eu posso utilizar ao inves de guardanapo qualquer adesivo de papel?
    Se usar adesivo eu tenho que passar verniz para finalizar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  156. Oie, adorei e tenho uma dúvida.
    Eu posso utilizar ao inves de guardanapo qualquer adesivo de papel?
    Se usar adesivo eu tenho que passar verniz para finalizar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise Moré, eu pintei minhas latas e depois ficaram colando. Como eu queria envolve-las em um pastico com laço para finalizar, nao iria dar, porque a lata ficou colando muito. Verniz tirou um pouco a tinta. Entao vou tentar colocar para finalizar a Laca acrílica.

      Abs,
      Fernanda.

      Excluir
  157. Olá!
    Trabalho com eva,mas sempre tive vontade de fazer algo em decoupagem !
    Achei lindo seu trabalho,acho que vou tentar!
    Bj

    ResponderExcluir
  158. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília