Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Como eu faço para tirar o cheiro da latinha de massa de tomate!!!

Olá meninas e meninos,
Eu sempre tive um problema para usar as latinhas de massa de tomate por causa do cheiro....
Já deixei de molho na agua sanitária, mais algumas começaram a enferrujar...
Já lavei com Veja, mais depois o cheiro voltava....
Já deixei no sol alguns dias e nada....
Ai eu me lembrei de umas essências que uso quando faço sabonete de glicerina!!!
E como eu uso as latinhas geralmente para colocar toalhinhas, pensei em colocar umas gotinhas para ver se o cheiro saía.... e deu certo!!!
Eu já fiz até em latinhas para lembrança de aniversário!! Só que deixei aberta, por uns dias, para o cheiro não ficar forte, e alterar o sabor das guloseimas que costumo colocar... e faço o mesmo se for para colocar algodão e cotonetes....
Eu estou usando a essência de morango com champanhe!!!
Fica bem suave porque só coloco duas gotas e espalho bem, na lata e na tampa...
É só uma sugestão....
bjokas, Cátia Cecília

* respondendo : eu compro as essências em casa que vende material para artesanato... e já encontrei em papelarias tb...

1° - pingar duas gotas da essência
2° - espalhar bem a essência na lata toda - fundo e laterais.
3° - aproveitar o pincel, ainda com essência e passar na tampa...
Fica cheirosa!!!

27 comentários:

  1. Vc sempre trazendo novidades né!!
    PArabéns!!
    Beijos
    Gezinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Cátia
    Amo suas experiências!
    Seu blog é uma verdadeira enciclopédia. Ainda vou expirementar muitas técnicas que não conheço e sei que quando fizer isso vou estar aqui espiando o pap.
    Bjks e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  3. Cátia,

    Que dica maravilhosa. Pretendo pintar umas latinhas p/ o niver de 15 anos da minha filha e já estava preocupada c/ o cheiro. Já tenho 83 latinhas e, c/ todas juntas, o cheiro fica mais forte ainda. Mas agora, com essa dica, ñ terei problemas. Muito obrigada p/ estar sempre nos auxiliando.
    Bjos
    Marlice (marlicemello@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica amiga, onde se compra esta essência, em lojas de artesanato mesmo?

    Vc é um doce, sempre nos ajudando.

    Bjs. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal esta dica,antes eu sempre limpava a latinha com alcool e o cheiro não era muito agradavel,mas agora com certeza vou tentar a sua ideia e vai ficar muito mais cheirosa hahah!!! bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pelos belos trabalhos q tens por aqui ;)

    Bjinho*
    __________

    http://donnabiju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga gosto muito de vir aqui poissempre aprendouma coisa nova e muito útil parapoder me aperfeiçoar.Tenha um bom restinho de semana,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cátia
    Nossa eu vim aqui justamente pra saber o que vc fazia com esse probleminhas...rs....muito..muito obrigada..vou repassar num grupo que lá tbm surgiu essa dúvida!
    bjs
    vânia

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, obrigada por mais esta dica! Eu tentei de tudo pra tirar o cheiro das latinhas, mas depois de um tempo ele sempre voltava. Coloquei até uns mini-sabonetes dentro, mas com a essência deve ser bem melhor de fixar. Valeu!!! Bjs e que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  10. Querida qd eu crescer quero ser igual a vc!!!

    Vc é muito criativa!

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. oi TATÁ,vc já deu o primeiro passo deixou na mão de DEUS.isto foi muito importante,pode confiar ele vai resolver.orai e vijiai, sucesso. tudo de bom bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cátia!
    Puxa, bastou "fuçar" e a vontade só faz crescer...
    Já tenho 67 latas e estava a procura de técnicas pra decorar, qdo achei vc e todos esses outros artistas! Parabéns a cada um, pelas idéias, vontade e interesse em aprender e dividir.
    Se me permitem, "delirei" aqui, passando essência de baunilha (dessa que colocamos em recheio de bolo, depois sequei com papel toalha. Ficou um cheirinho bem gostoso e minha filhinha (que é a cliente da encomenda - para lembrancinha de aniversário), adorou! Ela disse que "quer comer a lata".... rsrsrsrs
    Espero que o cheiro permaneça, pois como o "recheio" será de doces, acredito que vá ajudar!
    Experimentem. Bjs à todas. (Já estou até ficando íntima..... rsrsr)
    Deus as abençoe!
    Fabiana (fabbiana47@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, comecei a pintar minhas primeiras latinhas e usei sua dica de colocar a essência para sair o cheiro. Não achei de morango com champagne, uma pena, pois a latinha que vc me mandou estava super cheirosa, inclusive a toalha que veio dentro. Bom, aí comprei uma de rosas. Passei na latinha hoje. Demora quanto tempo pra sair o cheiro? Deixo ela destampada?

    Bjs. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  14. oi Cátia, li no superziper como tirar o cheiro da lata de tomate com leite, esta no link love da semana de 02.05.2008. espero ter ajudado. voce eh muito criativa e sabe fazer arte. obrigada por tudo.celina

    ResponderExcluir
  15. Oi Cátia. Acabo de conhecer o o seu blog e fiquei encantada com tanto capricho em tudo e tanta disposição para ajudar. Que Deus continue te abençoando em tudo o que faz!
    Amei esta dica da essência,vou experimentar. Aproveitando, você sabe como fazer para tirar o forte cheiro de alho dos potes plásticos?
    Desde já agradeço. Estou te adicionando,tá?
    Grande abraço.Fátima.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Sou Silvana e moro em Cascavel-PR. Sou professora de artes na escola pública e comecei a recolher latinhas, caixinhas e garrafas para fazer artesanatos com as crianças quando começar as aulas. Vc comenta que passar vinagre nas latas de massa de tomate tira o cheiro, tira mesmo ou tem que ser a essencia?
    Bjao

    ResponderExcluir
  17. CÁTIA CECILIA VOCÊ É 1.000, ILUMINADA, GENEROSA, TUDO DE BOM. VOCÊ É A LUZINHA QUE FALTAVA PRA GENTE, BEIJOS CARINHOSOS DA SUA NOVA FÃ SHULY MARINA

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Vc tem uma nova fã tb!
    Parabéns por tudo!!
    Continue inventando, que a gente vai copiando e dando sugestões... e no total, vamos todas evoluindo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi Tatá!!
    Li sua receitinha e gostei muito. Entrei pra dar mais uma dica... posso?!
    Então.. sou super alérgica a cheiros e no caso das essências não é qqer cheiro que me agrada,então optei em passar verniz geral, ou verniz nautico dentro das latinhas. Nos primeiros dias até fica um cheiro um pouquinho forte de verniz mas depois de alguns dias o cheiro sai e a latinha fica normal!
    Beijos
    Boas Artes!!!
    Ana Lima
    www.ateliemaniadearte.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  20. alcides carlos de souza24 de jul. de 2009, 20:38:00

    meus parabens Catia você é uma pesoa iluminada veja quantos fans você ja tem.
    e eu vou tomar a liberdade de ser mais um.
    visite meu blog ele é novo e diferente confira

    ResponderExcluir
  21. Alcides Carlos de Souza27 de jul. de 2009, 16:44:00

    OI Catia mais uma veis parabens é muito bonito o seu blog.
    visite o meu ele é novo e diferente
    alcaso.blogepot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Cátia!!!!!!!!!!!!
    AMEI DE PAIXÃO teu blog. Nossa, é perfeito. Como uma que deixou um post, é uma enciclopédia mesmo. Eu estou estudando todos os teus post, todos mesmo. Vou me aventurar e tentar fazer uma latinha com decoupage sozinha. Acho que com todas as tuas dicas eu vou virar expert!!! Vou te mandar um pequeno e-mail com umas duvidinhas que tenho.
    Continue com tuas brilhantes ideias, eu amo teu blog! Estou viciada! hehehe
    beijos da mais nova seguidora!

    ResponderExcluir
  23. Encontro das Artes - Mostra de Artesanato e Artes Plásticas



    Venha participar como expositor(a) no Encontro das Artes.



    Dia: 08 de novembro de 2009 (domingo)

    Local: Círculo Militar da Praia Vermelha.

    Horário: das 11 às 19 horas



    E-mail: encontrodasartes.ca@gmail.com


    Será um prazer tê-lo(a) como expositor(a).



    Um abraço,

    Carmen e Ângela.

    ResponderExcluir
  24. ola mumto legal adoro artesanato to comesando na area de internet e fiz um blog me visitem bjs http://popstarweb.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília