Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

terça-feira, 17 de março de 2009

Puxador de biscuit para tampa de Latinha

Olá meninas,
Várias amigas estão tendo dificuldade em encontrar os puxadores de mdf que eu uso nas tampas das latinhas de massa de tomate, e por este motivo, eu trouxe uma sugestão: - puxador para tampa da latinha em biscuit. É bem fácil de fazer.... eu comprei a massa pronta numa loja de R$ 1,99 aqui em Volta Redonda. Estou me arriscando a trabalhar com biscuit, eu nunca fiz nada com esta massa, então se eu fiz algo de errado, podem me corrigir....
Espero que possa ajudar..... bjokas, Cátia



Material Utilizado
- Massa para biscuit
- creme para as mãos
- cola branca
- tesoura
1° - Corte com a tesoura a massa no tamanho que vc vai usar para fazer o puxador
2° - Passe o creme nas mãos para modelar uma bolinha que dever ficar com 1,5 cm de diâmetro, ou o tamanho que vc preferir.
3° - Com a tesoura, recorte um pedaço da bolinha, como na foto abaixo
A bolinha vai ficar deste jeito, com um lado reto.
Veja de outro ângulo. Deixe a bolinha secar por 24 horas
Para colar na tampinha, utilize cola branca
Pressione com o dedo e deixe secar.
Veja a bolinha na tampinha:
Tirei esta foto com a tampinha sem pintar para poder visualizar melhor:
Como eu usei a massa branca, eu pintei com tinta PVA para ver como ficava. Usei uma agulha de croche para fixar a bolinha e pintei normalmente.
Aqui a bolinha pintada de outro ângulo.
E agora a bolinha pintada e colada na tampinha:

DICA SOBRE A MASSINHA DE BISCUIT
Lili Artesanato disse...
Eu trabalho com biscuit a uns 6 anos e como já aprendi bastante com seu blog gostaria tb de te dar umas dicas, já que vc resolveu se aventurar na arte do biscuit que com certeza vc vai amar e se dar muito bem. Olha vc não precisa usar creme para as mão para trabalhar com a massa, pq o creme que se usa no biscuit é na hora de sovar a massa e é um creme próprio. Esses cremes para mão contém gordura e pode prejudicar seu trabalho aparecendo bolor(mofo). A massa não gruda na mão viu? Outra dica: vc pode usar a tinta diretamente na massa, sove bem e vc terá uma massa tingida. Principalmente pra vc que faz muitas peças... Vc pode tingir a massa com tinta para tecido, tinta à óleo, corante(aquelas bisnagas suvivil, xadrez, etc). Beijão no seu coração!!!

Aline Artesanato disse... Oi ,Cátia amo teu blog e já faz parte dos meus favoritos, eu tb faço um pouquinho de biscuit vc pode tingir a massa com tinta para tecido só que depois de seco ela escurece bem , então não exagere, uma vez fui fazer um tom lilás e ficou roxo. O creme vc compra em lojas para artesanato não precisa ser creme para as mãos.



33 comentários:

  1. Minha Lindinha!
    Fiquei tão feliz em saber que t~em massa pronta de biscuit para vender,rsrsrsrs.
    Quero também lhe agradecer pelas dicas.
    Linda semaninha e muitos bjinhos no coração.
    Aninha.(*.*).

    ResponderExcluir
  2. OLA TÁTA MUITO BOM DIA, AMIGA QUE MARAVILHA ESSE PUXADOR, AMIGA COMO É QUE FAZ ESSA MASSA? ACHEI MARAVILHOSA A SUA EXPLICAÇÃO BEIJOCAS E OBRIGADA POR ENSINAR,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cátia!
    Que legal esse puxadorzinho..
    bem fácil de fazer.
    obrigada por ensinar.
    bjos

    Edivana.

    ResponderExcluir
  4. um abração minha linda vc está de parabéns no quesito criatividade, rs, lindos seus potinhos!!! bejinhos no coração

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa idéia de puxador de biscuit, sai mais barato e ai da para fazer direto. Valeu pela dica...bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!!

    Me desculpe a ausência!!
    Tenho andado numa correria e quase não tenho tempo para visitar e comentar como gostaria.
    Adorei o novo template, leve, gracioso, lindo mesmo!!
    Parabéns pelo PAP.

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Obaaa! Era justamente o que eu estava precisando.
    Só falta saber onde eu acho a massinha hehehehe.
    Vou procurar por aqui.

    Obrigada Táta!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Excelente dica amiga, excelente mesmo. No bairro onde eu moro no RJ, não vi vender em nenhum lugar os puxadores, vou comprar um pouco desta massa e fazer desta forma. Sabe dizer qual é a validade da massa?

    Um beijo, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Que ótima idéia! Obrigada por dividir!
    Um beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  10. oi,Lindinha to passando pra lhe deseja toda felicidade do mundo.
    Precioso

    Certa vez um homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos, da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.
    Ela disse - É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?
    O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou a ela: Quanto dinheiro você tem?
    Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: - Isso dá?Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa. Com jeitinho doce ela disse - Sabe, quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
    O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde e emocionado o entregou a linda menina. Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis entrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e perguntou: - Este colar foi comprado aqui?
    - Sim senhora, disse o dono da loja.
    Ai ela perguntou: - E quanto custou?
    O dono da loja disse: O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
    A moça insistiu e explicou: Mas minha irmã tinha somente algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo. '
    O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
    - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
    O silêncio encheu a pequena loja e as lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho. Fica para nós a grande lição: 'Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece.ESPERO QUE GOSTE. Bjos ANE LINS.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tata ! meu nome é Adriana sou de São Paulo. Eu ficava fuçando na net procurando artesanatos pois adoro e sem quere te encontrei e caramba como vc é criativa e inteligente !!! Parabéns e muito obrigada vc tem me inspirado muito! eu não estava encontrando esses puxadores e olha que aki tem lugar hein, mas essa ideia foi de mais eu pensei em colocar bolinhas de gude mas fiquei com medo da tinta escamar. Bom querida eu estou começando e espero poder ter vc com inspiração por um bom tempo !!! ah e pode ficar sussegada eu não gosto de copiar e sim de ter ideias para ter ideias !!!
    Bjo no seu coração!!!
    adrianaleide@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tatá
    Obrigada pela visita e pelo carinho, adorei o PAP da bolinha de biscui, como sempre inovando e compartilhando.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS
    QUE BLOG MILLLLL

    FANTASTICOOOO
    APRENDIIII MILL COISAS DEVOREIII ELE HOJE DE MANHÃ

    BJ'S

    ResponderExcluir
  14. Oi Tata

    Eu já fiz uma experiencia parecida com a do biscut, eu utilizei a massa eplox. e deu certo. acho o puchador de madeira muito legal, mas quando fiz minha primeira latinha não tinha ele então utilizei a criatividade junto com o que eu tinha a mão.
    beijos e parabéns.
    Cilene
    cilene@tvglobo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Táta...
    Estou passando para saber das novidades amei seus puxadores....

    Seu blog é lindo, sempre com dicas muito úteis para nós....
    bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  16. ameiiiii...a ideia amiga
    show msm
    obrigada!!!
    bjusssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Olá querida amiga!!!! Como vai??? excelente idéia para fazer o puxador!!! Tenha um ótimo restinho de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Tatá!!!
    Antes de criar meu blog eu já visitava o seu, portanto sou sua fã a um bom tempo e desde que criei meu blog sou sua seguidora. Aprendi muito com seu trabalho e acho lindo sua iniciativa de estar sempre ajudando, dando dicas etc. Parabéns!!! Eu trabalho com biscuit a uns 6 anos e como já aprendi bastante com seu blog gostaria tb de te dar umas dicas, já que vc resolveu se aventurar na arte do biscuit que com certeza vc vai amar e se dar muito bem. Olha vc não precisa usar creme para as mão para trabalhar com a massa, pq o creme que se usa no biscuit é na hora de sovar a massa e é um creme próprio. Esses cremes para mão contém gordura e pode prejudicar seu trabalho aparecendo bolor(mofo). A massa não gruda na mão viu? Outra dica: vc pode usar a tinta diretamente na massa, sove bem e vc terá uma massa tingida. Principalmente pra vc que faz muitas peças... Vc pode tingir a massa com tinta para tecido, tinta à óleo, corante(aquelas bisnagas suvivil, xadrez, etc). Se vc quiser posso elaborar uma apostila com algumas dicas para vc, vou ter um imenso prazer em poder te ajudar um pouquinho, pq vc já me ajudou muuuuito!!!!
    Beijão no seu coração!!!
    AH, meu email é:
    lizamarinho_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi ,Cátia amo teu blog e já faz parte dos meus favoritos, eu tb faço um pouquinho de biscuit vc pode tingir a massa com tinta para tecido só que depois de seco ela escurece bem , então não exagere, uma vez fui fazer um tom lilás e ficou roxo. O creme vc compra em lojas para artesanato não precisa ser creme para as mãos. Vc sabia que em Pinheiral tem uma fábrica de mdf?(cantodoencanto@yahoo.com.br)
    Beijos Aline

    ResponderExcluir
  20. Menina vc é 10. 1000...
    Fico uns dias sumida e passo pra dar um OI e ver as novidades encontro relatos, descobertas de massinha por 1,99 etc...pode. Só vc mesmo em Tata....
    Amiga beijokas..... Adorei todas as descobertas esclarecedoras...

    ResponderExcluir
  21. Olá Tata!!
    Menina..que idéia maravilhosa!! Vc salvou muita gente com o problema do puxador. Pensei em colocar bolinha de gude, mas acho qua a tinta não fica.Muito obrigada e que Deus abençoe essa cabecinha!!
    Beijinho,
    Graça.

    ResponderExcluir
  22. Quando venho te visitar sempre levo um algo a mais, seja conhecimento, seja emoção ou carinho.
    Muito obrigada por sua generosidade, que o Senhor continue te abençoando sempre!
    um beijo no coração
    Joelma

    ResponderExcluir
  23. Oiiii !!!! Obrigada por seu recadinho. Então, o guardanapo eu comprei faz um tempão ... numa loja aqui no Rio (Caçula - é uma rede de lojas e eles tem de tudo: aviamentos, papelaria, tecidos, artesanatos ...). Comprei esse e um outro de conchas, muito lindo, mas ainda não achei a cor para usá-lo ! Qq dia eu uso ... rs
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Cátia, tudo bem? Desculpe a demora para responder, é que eu ainda estou aprendendo a mexer no blog e ainda nao tinha visto o comentario.
    Obrigada,

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Cátia amei seu recadinho e como você fez o 1º comentário no meu blog e ainda colocou minha dica publicada quero te mandar umas coisinhas de presente, ok?
    Me manda teu endereço com cep, para eu te enviar:alineartesanatos@gmail.com
    Fica com Deus!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  26. Dia 19 de março comemora-se o dia do Artesão.
    Parabés a todas nós meninas arteiras!
    Bjos no seu coração!
    Danielle
    Danibutterfly Artesanato
    Meu endereço:
    http://www.flickr.com/photos/dani-butterfly/

    ResponderExcluir
  27. oi linda bom dia ,gostaria de saber se vc sabe de alguem que saiba fazer decoupagem em pratos e que tenha um passo a passo ja vi no seu blog e nao achei poderia me ajudar bjsssssssssssssssss linda lycristal

    ResponderExcluir
  28. Oi Cátia.
    Uma ótima dica.
    VC é incrível.
    Bjos.
    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  29. Oi Cátia, eu ví algumas pessoas que fazem o pegador com uma bulica, pregam e depois pintam, mas não lembro qual a cola nem a tinta, valeu??

    ResponderExcluir
  30. Olá Cátia, amei a sua visitinha e o seu carinho, muito obrigado...eu tb. não acho puxadores na minha cidade e utilizei massa durepoxi, aquela em que se mistura duas massas juntas, deu certo, aderiu muito bem e o resultado foi muito bom,quem ficou no preju foi meu maridão eheheh...pois peguei do seu kit de ferramentas...um abraço enorme a vc, e que DEUS te abençõe...KIKA

    ResponderExcluir
  31. Nossa, fiquei encantada com seu blog...
    vc realmente é mto caprichosa...
    Obrigada por fazer um blog tao lindo...
    Depois visite meu fotoblog, amo pintar latinhas tb...
    www.beteaprendizeva.nafoto.net

    ResponderExcluir
  32. Queridisima, muito obrigada pela ajuda :)

    Vou tentar na bolinha de biscuit, pensei que fosse mais complicado. Não sei nada de biscuit. Vou procurar em uma loja que tem por aqui a massa pronta. :)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  33. Seu blog é muito legal!! òtimas dicas....
    Quando tiver mais novidade me avise...
    bjs,
    elainevcm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília