Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Como imprimir papel para fazer decoupage

Olá meninas, hoje vou explicar como eu faço para imprimir papéis para usar em decoupage em latas, sabonetes e mdf.
* Para decoupage em tecido use somente o guardanapo!!!!
Pode-se imprimir fotos também!!!
Material: papel Couche brilhante A4 90 grs.
A impressão é feita à laser.
Goma laca incolor para impermeabilizar.
Cola branca rótulo azul

Várias meninas usam o papel sulfite (A4 comum), mas eu prefiro o Couche por ter uma consistência melhor e já vem com brilho.
Aconselho a todas que experimentem com o papel sulfite já que muitas meninas gostam!!!


Exitem muitos picasas, multiplys e vários outros sites que contém uma infinidades de figuras para decoupage.
Conheçam o picasa da Érica
(clique aqui),
É Fantástico!!!

PAPEL COUCHÊ -
Suas características básicas são o brilho e a lisura de suas folhas. Outra característica marcante é a sua microporosidade, ou seja, quando a tinta é depositada permanece na superfície do papel, garantindo assim cores mais vivas no impresso. Esse papel é muito utilizado pelo mercado para fazer folhetos, volantes, malas-diretas, cartazes, revistas, enfim, uma variedade de materiais promocionais, de publicidade e técnicos que exigem qualidade e brilho. Gramaturas mais utilizadas: Couchê Brilhante e Couchê Fosco: 90/100 g 120 g 150 g 180 g 250 g
Fique de olho: quanto maior a gramatura do papel, mais encorpado ele é.

1º - Escolho a figura,gravo em CD ou em pen drive e levo para imprimir em uma loja que faz este tipo de serviço (já que a impressão tem que ser a laser).É só escolher as figuras e arrumar de maneira que a folha possa ser bem utilizada. 2º - No Verso da figura, passo uma demão de goma laca incolor. Deixo secar por pelo menos 24 horas (penduro no varal pela ponta)
- Na frente da figura, passo uma demão de goma laca incolor, COM MUITO CUIDADO, para não borrar, passando o pincel em um único sentido, e uma única vez sobre a figura. Deixo secar por pelo menos 24 horas (penduro no varal pela ponta) Entre uma demão e outra, Limpo bem o pincel com àlcool. E deixo secar para uma nova utilização. Se cuidarmos bem do nosso material de trabalho, ele vai durar um bom tempo.
Papel pronto para recortar e colar onde você preferir.
Em latinhas, sabonetes e/ou peças em MDF.
Para colar, utilize cola branca.
Depois de colar na superfície desejada
,
use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que fica colando. Se quiser pode passar uma 2ª mão.
Espero que vocês tenham gostado e entendido.
Qualquer dúvida deixem comentários com email para resposta. Assim podemos aprender juntas...
Confira também a apostila de decoupage em Tecido,
Apostila de decoupage em latas!!

Estou devendo a decoupage em madeira!!
bjokas, Cátia
* Lembrem-se - para decoupage me tecido, use somente o guardanapo!!!

*** Priscilla - vc pode usar o nerniz geral, em vez da laca acrílica!!!

lembrem-se de deixar um email para respostas...

154 comentários:

  1. Oi Táta!
    Se um dia for ao Brasil pode crêr que eu quero te conhecer porque não é todos os dias que temos o privilégio de conhecer pessoas tão queridas como você!
    Obrigado pela partilha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga!!!Obrigada pela visita,olha não acho ruim de vc dar sujestões nao,aliás,eu até gosto pq assim podemos aprender mais e mais,eu quero sim o link vc pode me passar?Outra coisa que tbm faço e nunca sai perfeito é emendar no croche affff,embolo td,rsrsrsrs.Qdo der vc me passe o link vou ve se consigo,olha eu fiz um outro barradinho em croche,so que já costurei,snifff,mas pretendo fazer mais rsrsrs estou ficando viciada nos barradinhos.Amiga tenha uma linda semana!!!Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Catia,
    Um pouco atrasada, porém agradeço muitissimo sua visita. Teus trabalhos
    são lindos. Parabéns
    Beijos Fique com Deus
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  4. Olá Cátia
    Obrigada pela ótima aula!!!
    Bj e boa semana!!
    Nilda

    ResponderExcluir
  5. Oiii... Td bem, né?
    Nossa! Seu trabalho tá excelente... Fica fácil até pra quem nunca ouviu falar em decoupage!Parabéns!
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Cátia.
    Super legal esta dica...obrigada.
    Parab[éns pela iciativa....Beijinhos.
    Renata.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Puxa! Gostei muito dessa dica!
    Muito boa!
    Ah! Hoje é niver de 1 mês do meu blog! E vc está convidada!
    Quando der, passa lá!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  8. Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

    Tenha uma grandiosa semana!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  9. vim deixar um carinho pra ti.... passa no meu blog e veja!! grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Obrigada pelos parabéns!!
    Wee, finalmente as visitas estão chegando... mas ainda falta muito... rsrsrs
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  11. Ei Cátia adorei a tecnica do papel já estou juntando minhas latinhas pra decorar, ah vou te linkar tudo bem ? bjus Daise

    ResponderExcluir
  12. Oi Cátia querida!
    Nunca fiz decoupage; mas, achei super legal essa super dica. Estou tentada a fazer... rsss.
    Grata por tudo. Bj. Baísa

    ResponderExcluir
  13. Ola Cátia,
    Como sempre vc tem ótimas novidades, por isso eu tenho um desafio e um prêmio para vc. no meu blog. Passa lá.Parabéns por sua criaticidade.
    Bjs.
    Nice

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Cátia querida

    Menina que show é este!!! uma exelente aula, parabéns querida.
    Tudo muito lindo.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela visitinha ao meu blog, gostei muito dos seus trabalhos e muito obrigado pelas dicas, vou passar mais vezes.
    Jinhos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Oi,minha linda............
    Obrigada pela visita e um otimo dia para voce.
    Beijos...sandra Coatti

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!
    Tudo bem?
    Estou com uma dúvida,queria saber o que é que você usa para lavar os pinceis..
    É que o meu ficou muito duro depois de ter passado a goma laca e custa muito a sair...
    Pode ajudar?
    Bjinhos
    Dani

    ResponderExcluir
  20. Tata desculpa, só mais uma pergunta, a cola branca é para passar atrás da figura e depois colar na caixinha, ou é como na técnica do guardanapo e passa a cola por cima do desenho?
    ´Bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tem um presentinho pra vc no meu blog. bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Cátia. Vim agradecer a visita e desejar uma ótima semana pra você. Beijos...

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por tirar as dúvidas, mas também dá para caixas de madeira não é?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá Amiga!!!Passando pra desejar um ótimo dia e agradecer do site,adorei,fiz uma toalha com aquele barradinho,ficou bunitinho.Obrigada mais uma vez,bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  25. GOSTEI MUITO DE TODAS AS SUAS DICAS E QUE DEUS TE ABENÇOE POR COMPARTILHAR AS SUAS IDÉIAS E EXPERIENCIAS...FIQUEI PENSANDO SE VOCÊ JÁ FEZ A IMPRESSÃO E DECOUPAGE DE FOTO?

    AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO...

    MARIANA.

    ResponderExcluir
  26. Você gosta realmente do que faz, porque quando se gosta, faz-se tudo muito bem e com dedicação. E você ainda é uma pessoa altruísta porque partilha o seu conhecimento sem ter medo da concorrência. Eu não a conheço, mas admiro-a muito por isso.
    Um Beijão
    Céu

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga...
    Quero fazer uma decoupage numa toalha de banho, logo mais voltarei para ver as dicas. São lindas suas coisas...Bom final de semana. Bjiiiinhos Ivete Maria

    ResponderExcluir
  28. Bom dia,Cátia!
    Arrasou,como sempre.Estou sendo repetitiva,né? Mais é verdade....
    Eu nem imaginava que dava pra "fazer" esses papéis em ksa,eu achava que era só comprado.E como já lhe disse em outras ocasiões,onde moro é muito difícil encontrar materiais para artesanato [alguns],guardanapo para decoupage mesmo não tem variedade,pode passar mais de mês sem comprar,qd volta são sempre as mesmas figuras.
    Mas agora ficou bem fácil ter a figura que se quer,sem ter que viajar pra isso.
    Bjs fique com Deus,que ele te livre das pessoas maldosas e invejosas,xau!

    ResponderExcluir
  29. Querida, adorei tuas dicas, já entrei em contato com a loja aqui da minha cidade para fazera impressão para mim, bjão e parabéns

    ResponderExcluir
  30. Oi Catia,não passo um dia sem passar aqui no seu blog,adoro ele..
    Eu estou pensando em emprimir foto pra por em uma camiseta,será que da certo?

    obrigada por tanta coisa bonita que vc faz...

    bjs...
    elisabetetakara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi! Gostei muito do seu blog!E adorei esta dica do papel,é muito bom porque assim podemos trabalhar com a imagem que queremos e nao nos limitar-mos ao guardanapos que encontramos a venda!agora tenho uma duvida, nao encontro esse papel aqui onde moro, poracaso nao sabe como se chama esse papel ca em portugal?é que o papel couche que encontro aqui nao tem nada a ver pelo que a imagem mostra, é um papel normal de impressao, só que um pouco mais grosso e um cadinho nao muito de brilho. sera que me pode ajudar?ja pensei em papel de decalque, como aquele que se utiliza para por desenhos nas T-shirt, mas nao sei.
    bigada, Marta
    titinha-goncalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ola Tata!
    Bigada pela visita e pela resposta!Pela descrição que me fez agora é o mesmo papel que eu encontrei aqui a venda, mas pelas imagens que posto no blog pareceme um papel tipo plastico, esse aspecto vem da goma laca que se coloca?
    Bigada,Bjokas
    Marta
    titinha-goncalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Olá Tatá...
    seu trabalho é maravilhoso viu!!
    Parabéeenss!

    Tenho duas duvidas, se vc pudesse tira-las, ajudaria bastante.

    1ª o papel usado para impressão é o couche 90g q vc fala, eu compro e levo pra fazer a impressão a laser, ou eles já tem esse tipo de papel la?

    2ª aqui nao encontro a laca acrilica, teria outro material para substitui-la, por exemplo, o verniz??

    agradeço!

    email: marciaab_costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Cátia!
    Muito obrigada pelas dicas...
    Gostaria de saber se posso usar aqueles papéis para scrapbook para fazer decoupage!
    Tenho que impermeabilizar com goma laca também?E a termolina leitosa, para que serve?
    Só mais uma dúvida...qual a diferença entre o acabamento com verniz e a laca acrílica?

    Obrigada, Izabela
    icleo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá Cátia, Boa Tarde!!
    Meu nome é Denisé, e estou tentando fazer minha lembrança de casamento, e gostaria que você me ajudasse com algumas dicas e dúvidas que eu fiquei em relação ao papel usado para imprimir a foto, não compreendi direito.
    Se puder me tirar essas dúvidas agradeço imensamente!
    E parabéns pelo trabalho lindo que faz....é perfeito!
    Um beijo com carinho
    Denise

    ResponderExcluir
  37. Oi Catia primeiramente quero te parabenizar pelos lindos trabalhos que vc faz,e agradecer por nos ensinar .
    tenho uma pergunta qdo ao papel de decoupage , não da para imprimir em casa com uma Hp ??
    bom é isso desde ja te agradeço!
    meu email é deiazm@hotmail.com
    beijossssss

    ResponderExcluir
  38. Nossa, eu sempre visito muitos blog, mas este seu é fantático.procurei a muito tempo orientação sobre decoupage para sabonete, e finalmente, acho todas as dicas que preciso.
    do fundo do meu coração,muito obrigada, que Deus te dê em dobro, o bem que fazes aos outros, partilhando teus conhecimentos.
    felicidades
    Cleide

    ResponderExcluir
  39. Catia, bom dia
    Td bem?
    Primeiro lugar parabens pelo blog ta lindo e vc e muito querida em compartilhar.
    Eu posso imprimir as figuras em sulfite e impermeabilizar?
    Ou mesmo em couche, mas em tinta de impressora normal?
    meu email: tecman@adamas.com.br
    Sou Luciana Souza
    obrigada

    ResponderExcluir
  40. Catia e possivel usar esta tecnica para fazer decoupage em tecido?por favor me responda.Meu e-mail e janaina_montaldi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. olá.
    querida poss fazer iss com as aquelas figuras de papel de presente?
    dá certo..
    queria saber e como faço..
    obrigada

    ResponderExcluir
  42. olá..

    pra que vc usa a coma laca na fugura? obrigada

    ResponderExcluir
  43. Oi Táta..adorei a maneira explicativa e cuidadosa como ensinou suas técnicas na decoupage...eu faço sabonetes artesanais e vou começar a fazer caixinhas mdf com decoupage para lembrancinhas de aniversário. Pesquisando achei seu blog, tudo muito lindo!!
    Tirei algumas dúvidas quanto ao papel para impressão das imagens, etc...
    Agora eu quero fazer as impressões das imagens em minha casa,além da decoupage em madeira também quero imprimir convites, calendários...Mas só pode ser em impressora a laser mesmo? A jato de tinta não presta??
    Muito obrigado pela contribuição, e quando eu souber de alguma novidade e puder ajudar estarei à disposição. Abraços..

    Emails:
    chrisbosque14@hotmail.com
    conferentepiso3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Tatá! Olha eu de novo!! Sabe qual a outra dúvida minha? Quando vc salva a figura pra levar pra imprimir vc salva em que tipo de programa?? Eu gosto muito do photoshop...dá para salvar em outro programa?? Muiiiiiiito obrigado + uma vez...Abraços

    Chris
    chrisbosque14@hotmail.com
    conferentepiso3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Como vou fazer o prato com o foto?

    beijinhos

    Ticha

    o meu mail é ticha.esteves@gmail.com .

    ResponderExcluir
  46. Amiga vc tem alguma figura com o barney e sua turma....@
    Minha filha adora ele.
    Grata
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  47. Oi. Tatá tudo bem guria ?
    Bom mais uma vez venho elogiar teus trabalhos estão lindos; mas hoje venho também tirar uma dúvida...Vou fazer um trabalho com foto e gostaria de deixar esta foto craquelada como faço ????
    Bjs Dani

    ResponderExcluir
  48. Oi seu blog esta de parabens, gostaria de saber se este tipo de papel ele é assim meio plastificado ou vc que colocou.

    ResponderExcluir
  49. Olá Cátia.
    Foi em um site de pesquisa que encontrei seu blog.
    Gostaria de tirar algumas duvidas sobre decoupage em 3D.Você saberia me responder?
    Eu adoro artesanato em geral
    Até agora ñ achei nenhuma resposta.
    Se puder responder agradeço
    Suelen
    sugarcia87@htomail.com

    ResponderExcluir
  50. Olá Cátia!!!Muito lindo seu trabalho...
    Tenho uma dúvida...A figura impressa para decoupage, eu posso o vernis ao invés da goma laca incolor?!

    regianesan1@gmail.com

    Agradeço desde já.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  51. Oi Táta!!
    Menina...como vc é humana...Vc não sabe como tem me ajudado compartilhando conosco tanta coisa bonita!!Que bom pra vc ser assim .Que Deus te abençoe sempre. Adoro artesanato,estou loucamente pintando latinhas que aprendo com vc...olha que lindo. Estou preparando um Blog para mim. Meus filhos estão me ajudando pois não sei fazer.Quando estiver pronto te falo para vc me visitar. Vc está em meus favoritos. Quase que diaria,mente te visito.Quero participar das troquinha e tudo de carinhoso que inventa. Tenho 2 filhos ( 26,19 ) e sou aposentada.
    Agora não é por nada não ...mas onde consegue tanta figura para decoupage bonita assim? Espero ter algum dia alguma coisa para compartilhar com vc viu?
    Muito obrigada por ser assim.
    bJSS,
    GRAÇA.

    ResponderExcluir
  52. Oiee...eu gostaria de saber info sobre custos...o valor que devo cobrar em minhas peças...pois tenho medo de supervalorizar ou até mesmo desvaloriza-las...

    Uma Otima semana

    beijos

    ResponderExcluir
  53. Sensacional.... fazer com fotos então, é uma linda lembrança e presente

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelas dicas maravilhosas.
    Pouquissímas pessoas estão dispostas a dividirem o que sabem.
    eu fiz as lembrancinhas da festinha do meu filho usando a técnica que vc ensinou.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  55. Olá 1ª vez q visito seu blogger e confesso adorei, vc é sem dúvida uma multiplicadora do seu talento e q Deus contiue te abençoando para q vc possa sempre estar incentivando novas pessoas a se ingressar nesse mundo q é do artesanato.
    Estou a uma semana do aniversário de 1 ano do meu filho e estava procurando algo diferente para fazer as lembracinhas do meu filho até q achei vc a net dando dicas e explicando como fazer as lembrancinhas.
    Tenho mtas latas de leite vázias em casa q guardei nas chance de poder inventar algo, como o tema da festa dele é circo pensei então em utilizar essa técnica das latinhas de pomarola q é linda nas latas de leite acredito ficar interessante tbm o q acha?
    Se tiver algumas dicas e sugestões para me ajudar te agradeceria mto.
    Parabéns pelo seu lindo trabalho, vc está no caminho certo.
    bjs fique com Deus!
    Mônica

    ResponderExcluir
  56. Desculpe-me esqueci de deixar meu email que é msandradedf@gmail.com pode mandar email.
    bjinhos inté!!!
    Mônica - Brasília/DF

    ResponderExcluir
  57. Oiiii.
    Só serve laca acrilica para decoupage? eu uso mas fica colando! ja to desesperada!
    Sou uma autodidata que se mete a fazer e não sabe nada. o basico fica bem feito, mas a laca grudaaaaaa... grrrrrr. rssss.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  58. Olá Tatá, tudo bem?
    Adorei seu blog, maravilhoso!!!!
    Mas estou com uma dúvida: como faço para fazer o dowload das figuras da Galeria da Érica no Picasa em formato original.
    Estou fazendo o dowload mas quando jogo no word e amplio a figura ela fica deformada.... Pode me ajudar?
    Beijos Mari.
    marineusa.santos@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Oi Táta, parabéns pelo seu trabalho e muito obrigada pelas dicas que estão me ajudando demais.
    Uma pergunta, tenho que faer uma caixa com decoupage de diversas fotos, como faço para deixar as fotos no tamanho da lateral da caixa e tb para deixa-las uma do lado da outra sem emenda para a impressão ficar como se fosse uma tira?
    Desde já agradeço.

    Bjos
    Michele Shishito
    micheleshito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Oi gostaria de saber se eu não quizer passar nada, só colar o papel que imprimi e depois passar o verniz?
    Posso?
    Parabéns pelo trabalho e obrigada por tantas informações.
    beijo
    Fatima
    fa.feitosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Olá Amiga!!Visitei seu blog, e adorei.Meus parabéns,vc é dez.Hoje amanheci cinza,mas ao ver suas maravilhosas artes,até me animei, para ir trabalhar um pouco na minha oficina.Que Deus continue sempre te abençõando, para continuar a fazer maravilhas.Faço aplicações de patch em sacarias,gostaria que vc visitase meu blog.Obrigada pelas dicas.Beijokinhas mil.Que a Páz esteja sempre com vc.

    ResponderExcluir
  62. Oi querida,bom dia.
    Obrigada pela visita e pelo elogio.Queria tirar uma dúvida com vc.Fico sem saber a cor que coloco na tampa ou na caixa na hora de colar o guardanapo.Ele é tão fininho...Por exemplo: a figura predominante é vermelho(do guardanapo).Que cor colocar de fundo por exemplo na tampa?Fiz um porta batom mas não sobressaiu muito o desenho...Acho que deveria ter colocado o fundo de branco.Se puder olhar depois te agradeço.
    Um bjo.

    ResponderExcluir
  63. Adorei a dica Sobre imprissão de figuras!!!
    Me diz uma coisa e se eu imprimir no papel sulfite comum, fica feio???
    Esse processo gasta muita tinta da impressora???
    Estou pensando em comprar uma impressora a laser!!!

    Aguardo retorno!!!
    Bjus
    Ve
    veronicavendas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Oi Táta!!!!!!
    Parabéns pelo material postado.
    Estava mesmo querendo um passo a passo para poder iniciar nessa arte de decoupage que eu acho lindo, vou tentar fazer e depois posto a imagem, pra saber a sua opinião.
    Muito obrigada.
    Bjs.
    Obs: vou add vc a minha lista de blogs, OK.

    ResponderExcluir
  65. Cátia, estou aprendendo decopage agora e suas dicas estão sendo valiosíssimas! Queria só saber se a goma laca pode ser substituída por verniz. E queria tbm q você desse umas dicas sobre como craquelar em cima da decoupage. Vi uma caixa assim e achei liiinda!
    Obrigada pelo blog! Q Deus te abençoe infinitamente.
    Bjs

    email: llaizi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Oi Cátia!Minha dúvida com fotos em mdf é se o procedimento é diferente,tipo,levo a foto normal ou levo ela escaneada? O resto do procedimento eu sei. Bjoks

    ResponderExcluir
  67. olá amiga...
    adorei a sugestão...
    vc me ajudou muito.eu tava doida querendo saber como q fazia p/ imprimir meus desenhos...vc "salvou minha vida"srsrsrs.
    obrigada por vc ser tão querida e ajudar com suas sugastões...
    bjaum

    ResponderExcluir
  68. Oi, eu queria saber se para usar decoupage nas latinhas de leite em pó é o mesmo procedimento da lata de polpa. E se fica melhor imprimir a decoupage ou usar guardanapo nas latinhas.

    ResponderExcluir
  69. Querida Tatá, parebéns pelo seu trabalho, admiro demais. Quero fazer caixinhas surpresa para o niver da minha filha em abril. Gostaria de decorar com decoupage, no tema da festa e a carinha dela. Minha impressora é jato de tinta e ñ aceita papel couchê. Vc pode me ensinar como eu falo esse trabalho da decoração na caixa?? Desde já obrigado!!
    martars_cam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Olá,td bem?
    Mudou o visual do blog né? Adorei!
    Bjs e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  71. Oi Táta
    estou apaixonada pelo seu trabalho,
    as ideias e sugestões que vc passa pra gente muito obrigada por vc compartilhar seu talento!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  72. Ótima explicação!!! Bem didática e clara, obrigada por repartir seu conhecimento... Gostei muito!!!
    Bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde otimo fim de semana , amei o pap de decoupage bem explicado vou ver si consigo o material aqui em minha cidade e vou começar a práticar.
    Beijinhos e um excelente fim de semana que Deus ti abneçoe poderosamente.Beijinhos

    ResponderExcluir
  74. Olá, é a primeira vez que passo por aqui e adorei seu trabalho...e principalmente as dicas, pois estou começando agora e estas dicas são muito importantes.
    Obrigada por compartilhar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  75. Olá Táta!
    Adorei conhecer o teu blog, tem muita utilidade para principiantes, assim como eu. Agora outra coisa, eu já experimentei a imprimir as figuras no papel couche,mas o meu problema é que quando ponho a goma laca de um lado e do outro o papel torna-se mais grosso, será mesmo assim?
    Obrigada.
    Bjs da Anokas

    ResponderExcluir
  76. oi tata muito legal seus trabalhos bjos

    ResponderExcluir
  77. oi tata eu estou muito feliz por ter te encontrado seu blog e como meu manual de instruçao .estou começando agora a fazer artesanato entao sou uma novata .tenho uma pergunta ou uma duvida o sabonete decoupado pode ser usado ,ou e so p enfeite? obrigada e que Deus te abencçoe bjosssssss

    ResponderExcluir
  78. Oi Tatá, que prazer te conhecer!
    Querida eu posso usar papel de presente em latinhas como decopagem, estou me aventurando agora e não sei de quase nada nadinha mesmo mas estou adorando o que estou aprendendo com voce, beijinhos. meu e-mail é marcia.lealdosanjos@hotmail.com ou marcia.lealdosanjos@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Oi Tatá! td bem? fiquei triste em ver seu pulso mas eu tb estou na mesma... desde 2008 tenho na direita, e agora está aparecendo na esquerda... mas isso é a vida. Vamos viver e viver aprendendo com muito gosto! Bjkas e boa sorte nesse pulso!

    Ah, estava procurando sobre decoupage em tecido e vi que só com guardanapo... a imagem que necessitava "decoupar" não é de guardanapo...

    bjkas marcia

    ResponderExcluir
  80. OI TÁTA
    Quero saber se fizer a impressão no papel couche e não vou recortar, tenho qe passar a goma laca????? tenho que fazer o acabamento com verniz?
    obrigada
    beijoossss cris

    ResponderExcluir
  81. Oie, nossaaaa sou apaixonada por decoupage em mdf, sou louca para aprender, mas aqui onde moro(Duque de Caxias-RJ) não acho o curso, atraves da sua apostila on line achei super fácil e vou começar a fazer. bjO e muito obrigada por compartilhar sua sabedoria conosco!
    Daiana Vaz

    ResponderExcluir
  82. Oi Tatá. Obrigada por suas explicações. Conheci seu blog hj por acaso. Vc está de parabéns. Deus te abençoe. bjos

    ResponderExcluir
  83. Ah, o meu email é fleris@bol.com.br!

    ResponderExcluir
  84. Oi Tatá!
    Estou bem próxima de ti. Moro em Paulo de Frontin e adoro artesanato. Faço pintura em tecido, em tela, decoupage, arte francesa entre outros...
    Gostaria de manter contato com vc para trocarmos idéias, afinal estou sempre em VR. Meu email é mirna.moraes@bol.com.br, gostaria muito de ter vc entre meus contatos. Ah tenho orkut tb, meus trabalhos estão lá.

    ResponderExcluir
  85. Táta,
    Adorei suas dicas e fico mutio feliz de você compartilhar sua arte com todos. Estou começando agora nessa área, pintando caixas em mdf. Espero que possamos nos conhecer algum dia.
    Bjs, Chris (Recife/PE)
    e-mail: artesanatodachris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olá Táta gostaria de agredecer pelas dicas que posta em seu blog, ajuda muito aquelas que estão tentando ajudar com orçamento para dentro do seu lar, como eu.
    Gostaria de saber que aquele modo de ensimar a fazer guarnapo serve para aplicar em roupas também.
    Beijos para ti e toda sua familia.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Táta mais uma vez obrigada por tudo, êxito nos seus trabalhos. e gostaria de pergunta se voce saberia nos dar dica de como se faz guardanapo para decoupagem, pois gostaria de personalizar e as pessoas as vezes não gostam de passar a técnica, se vc souber e puder agradeço pela a dica e muitíssimo obrigada que Deus abençoes a todos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  88. oi eu sou apaixonada por tudo que vc faz,e vivo aprendendo com vc quer dizer vivo fazendo os seus passo a passo olha tenho uma pergunta .eu vi alguem dizer da p imprimir tambem com jato de tinta e passar termorlina ok vc me diz
    pq na minha cidade eu nao consigo com laiser bem ja que estou pedindo vou abusar vc sabe alguma coisa sobre como fazer sabonetes glicerinados? obrigada e fique com Deus

    ResponderExcluir
  89. oi tata eu sou a isa e vi que eu tenho te feito muitas perguntas bobas ,me desculpe mais sou novata entao perdoa ai vai meu imail e marlisecoimbra@hotmail.com obrigada querida que DEUS continuie a te fazer assim tao humana e humilde p ajudar tantas pessoas bjossssss

    ResponderExcluir
  90. oi, tatá,quero saber aonde compro estes guardanapos para decoupage?moro no interiro da bahia e por aqui nao acho, mais estou indo ao rio e queria ver se acho la, vc tem algum endereço para me dar, ou ate por net mesmo, obrigada. seu blog é maravilhoso, bjs meu email é leiloca.tavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. OI Tatá!!!
    Gostaria de saber se quando levamos o desenho para decoupagem a um local que imprima a laser eles já sabem o tamaho ou eu quem tenho que dizer, ou se eles imprimem no papel todo como fica este detalhe?
    Porque quando compramos o guadanapo o desenho vem nele todo. E se levar-mos o guardanapo eles imprimem ou não.

    Um beijo.
    Elizabete o meu email para resposta é betepimentinha12@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  92. olá =)!!

    eu gostaria de saber se só pode ser esse tipo de papel para a decoupage , uma amiga disse que poderia ser também akeles papeis de embrulhar presentes. isso é verdade ? queria a confirmação.

    brigadinho pelas dicas , e parabéns pelo trabalho lindo =)
    SUCESSO PARA TODAS NÓS


    beijinhos e beijokas :)

    suéllenflorlinda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. Táta uma dúvida, a impressão só pode ser a laser? E se for a jato de tinta? Laser colorida onde estou morando não achei ainda.

    deborahartes@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Outra coisa querida!
    Vou postar umas figuras no meu blog para decoupage, posso fazer um link recomendando a quem por lá passar a sua explicação de como imprimir as folhas? Daí o pessoal vem aqui no seu para aprender. Se autorizar eu posto.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  95. Adorei suas artes!1 Estou procurando decupagem de sapos em caixinhas de mDf... e tudo que sirva pra fazer lembranças de festa infantil..Sheila.fumaux@ig.com.br

    ResponderExcluir
  96. Cátia! Faz algum tempo que visito teu blog por achar linda tua arte... agora me motivei a aproveitar todas as tuas dicas porque aqui em casa tem muito desperdício de latinhas de molho de tomate e de nescau. Isso é estupidez com a natureza e com o reaproveitamento que podemos dar a esses materiais. Faço Amigurumis e acho que seria muito legal vender latinhas temáticas com amigurumis dentro. Então vou absorver todas as coisas boas que nos ensinas neste teu blog lindo!
    Eu só queria uma dica que eu não entendi: como é esse negócio do guardanapo para tecido?
    se puderes me mandar por e-mail como funciona isso, ficaria imensamente agradecida!
    um beijão! e muita arte pra ti!

    Debby

    debby.king.rg@gmail.com

    ResponderExcluir
  97. oi tata tudo bem tata minha decoupagem em tecido tem ficado bem duras sera que e assim mesmo ou eu estou fazendo alguma coisa errada? por favor me ajude obrigada

    ResponderExcluir
  98. Olá Tata!
    adorei o seu blog
    Bjokas
    o meu blog è www.atividadeseprojetospedagogicos.blogspot.com acesse

    ResponderExcluir
  99. Olá Táta, adoro visitar seu blog, sempre tem dicas muitos boas, vá lá no meu que tem um selinho pra vc..bjs

    ResponderExcluir
  100. oi,querida por favor, como fazer p/ imprimir para mdf.

    ResponderExcluir
  101. Catia porque voce passava goma laca nas figuras antes de cola-las no mdf e agora voce diz que não precisa mais passar a goma laca. Que diferença tem entre eu passar a goma e não passar.

    juli.rafa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. Cátia
    eu tenho que fazer umas capas para uns cadernos dos meus alunos com a Turma da Mônica, mas na cidade onde moro não tem guardanapos com esses personagens para vender, não sei nem mesmo se existe. vc disse que pra fazer em tecido só se pode usar o guardanapo. Não tem outro jeito? Por favor me ajude!!!!
    Obrigada
    Cláudia Lucas

    ResponderExcluir
  103. ola tata.
    eu gostava de saber se existe possibilidade de eu lhe enviar uma foto e vc me imprimir para o papel pr eu fazer uns sabonetes para oferta de casamento?
    aguardo sua resposta o meu email é aninhas_alentejana@otmail.com
    beijao grande para vc.

    ResponderExcluir
  104. Olá Tátá.
    Obrigada pela dica, mas será que posso usar em vidro?
    Gosto de fazer trabalhos em vidro, mas uso sempre guardanapo. Este tipo de papel posso usar no vidro?
    Por pedir numa gráfica para passar fotos para guardanapo, paguei um balúrdio. Esta técnica é bem mais barata, mas a minha duvida é se posso usar em vidro. O meu mail é sandraanacleto@sapo.pt. Obrigada. Beijos. E bons trabalhos...

    ResponderExcluir
  105. oi novamente tata, reparei k tinha a minha mensagem incompleta eu te perguntei se era possivel eu te enviar a foto e vc me emprimir para papel pr eu poder fazer as aplicaçoes mas me eskeci de te dizer eu vivo no reino unido mas era muito importante para mim eu conseguir passar essas fotos para o papel se for possivel vc me ajudar eu gostava k vc ao me responder k me enviasse logo o preço por cada impressao ok um beijao grande para vc.
    meu email é aninhas_alentejana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Ola Catia, ontem descobrir seu blog, é mais que demais, eu gosto muito, de trabalhos manuais, sempre faço questão de fazer desde os convites ate as ultimas lembracinhas de meus filhotes, gosto muito de fazer caixinhas em papel micro ondulado, e fazer cadernos com capa enfeitada. a decoupagem, sempre me chamou a atenção, mas nunca quis me aventurar a fazer, mas depois de conhecer seu blog, estou um entusiasmo só. não vejo a hora de fazer minha primeira decoupagem. quero te agradecer e muito pela forma facil de ensianr as coisas e a simpatia com que se refere as inumeras pessoas que falam com voce. beijos e fique com Deus!!! atenciosamente Eliana.

    ResponderExcluir
  107. simonebellopintado@hotmail.com27 de ago. de 2009, 00:40:00

    oi,querida pq vc e uma querida compartilhando tudo com a gente no mundo da net ,to começando agora coma decoupagem ,mais presisa com sabonetes q me apaixonei pela tecnica ja fiz varios ,testando to usando em casa ,e vo começa em caixas tbem ,vc ta sendo muito util pra mim ja ta nos meus favoritos,outra paixão minha e o ponto cruz ,e tenho uma irma q é fera no biscuit se quize da uma olhada ta i o fotolog dela http://fotolog.terra.com.br/guibulhoesartesanatos,mais pra frente vo faze o meu bjs sucesso

    ResponderExcluir
  108. Siberle@hotmail.com13 de set. de 2009, 09:43:00

    Oi Cátia, meu nome é Siberle e adoro de decoupage. Estou fazendo 150 caixinhas de mdf para dar de lembrança no me casamento. Estou na dúvida em qual papel imprimir a foto para colar na tampinha e qual verniz usar.
    Conto com sua ajuda!
    Muito obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  109. Olá Cátia, descobri seu blog por acaso, qd procurava imagens de princesas disney para decoupage, como não percebo muito desta arte, acho suas explicações bem simples, a minha inexperiência neste campo leva-me a perguntar se posso fazer decoupage numa caixa de cartão - tipo caixa de sapatos?? minha filha vem me chateando!!! e como 2 cxs grandonas, pensei se poderia aproveitar?
    beijos, Gorete

    ResponderExcluir
  110. oláá, obrigada pela explicaçao, foi muito útil.
    Valeu mesmo!!!

    Um abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  111. Oi Catia, Aqui é a Kátia (artecariocaartesanato). Adorei seu blog e jeito de ensinar. Legal mesmo! Vou acompanhar suas idéias. Vou experimentar a impressão a laser. Obrigada pelas dicas.
    bjks
    Katia

    ResponderExcluir
  112. Olá, vou fazer decoupage com guardanapo nos chinelos que vou dar de brinde no meu casamento, mas gostaria de colocar meu nome e do meu noivo. Será que daria certo fazer a decoupage com guardanapo e depois fazer a impressão dos nomes e aplicar por cima, ou ao contrário?
    Caso tenha alguma sugestão, agradeço!
    Desde já, obrigada!
    Thaís.

    email: thais_c_barros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  113. Cátia... vendo este teu blog resolví fazer esse papel. Fiz dois testes: um com impressão a laser e o outro com impressao jato de tinta. Ficaram iguais. Só tive o cuidado de imprimir num dia na jato de tinta e esperar 24 horas para passar a goma laca. Dúvida: posso passar goma frente e verso no mesmo dia ou tenho que esperar 24 horas para cada lado? Bjs Ivana :tykhe4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Olá Catia!! primeiro queria te parabenizar pelo belo trabalho q faz e por compartilhar conosco suas ideias,ja sou sua seguidora heheheheh e sobre imprimir a foto em papel sulfite eu testei mais tem q ter muita paciencia principalmente na secagem,ai vai minha dika....eu imprimi a foto no sulfite e invervizei,espera secar e depois da secagem ela fica parecendo foto em papel manteiga,depois é so fazer a decoupagem,maissss cuidado na hora q for espalhar a cola,o legal seria o rolinho pra fazer isso,pq com o pincel na hora q for espalhando a cola pode ainda manchar a foto,depois de passada a cola e seca fica num brilho lindo hehhehehhe,meu email queline.flor@hotmail.com...Bjãoooo

    Queline

    ResponderExcluir
  115. Primeiro, parabens por tudo. Muitos comentários, ñ deu tempo de ler tudo, mas resolvi compartilhar tb. Eu já fiz alguns trabalhos impressos em A4 tipo sulfite e impressora jato de tinta e deram certo. Deixe a tinta secar por algumas horas, impermeabilize com a goma laca incolor na frente e no verso, ñ precisa esperar 24 horas pq ela é soluvel em álcool e seca rapidinho. Eu espero umas 2-3 horas só pra garantir. Pode colar com cola branca normalmente, fica perfeito. Graziele t.c.

    ResponderExcluir
  116. Olá Táta, primeiro gostaria de te parabenizar por seus trabalhos que são maravilhosos,e consequentemente por sua dedicação e por disponibilizar as sua técnicas de forma tão generosa!!
    Lendo sobre a técnica de impressão de figuras para decoupagem, vc diz que a impressão deve ser feita a laser. Gostaria de saber se em impressora jato de tinta também é possível fazer a decoupagem?
    Obrigada
    Kelly Fernanda
    Bjs

    meu e-mail é kellyfernanda@hotmail.com
    orkut Kelly Fernanda Zacharko

    ResponderExcluir
  117. Boa Noite,
    Preciso imprimir em papel de guardanapo mesmo para fazer um trabalho de decoupage que desejo. Gostaria de saber se você sabe onde compra este papel (aquele fininho, para guardanapo mesmo) ou similar para eu poder comprar.
    Fico no aguardo.
    Obrigada pela atenção.
    Meu email para responder: alpuzzov@uol.com.br

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  118. o papel couche serve para decoupagem no chinelo?ou uso outro papel?

    ResponderExcluir
  119. tatá estou pensando em chinelos com a foto para lembrancinha por isso espero sua resposta obrigada

    ResponderExcluir
  120. meu email para responder: bizukinha2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Ola bom dia, a internet é mesmo fantastica faz com que conhecemos grandes pessoas assim como vc, adorei seu blog, meu email é nandaaraujo1978@gmail.com, moro em juiz de fora mg, tenho uma duvida e gostaria de trocar com vc se possivel

    ResponderExcluir
  122. Olá,meu nome é Jaqueline,estou encantada com seus tabalhos e dicas!
    Estou precisando de uma ajuda!!
    Preciso saber se posso utilizar papel arroz,para decoupage em sabonetes,e que cola posso usar e o que para dar brilho,meu filho vai fazer 3 aninhos e achei essa idéia ótima!
    bjks.
    meu email é:jackcorreiachaves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  123. Olá,estou meia perdida não sei se a mensagem anterior foi postada!gostaria de dicas para decoupage,com papel de arroz,dicas como cola,verniz tudo o que puder me ensinar!bjks,amei!!meu email:jackcorreiachaves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  124. Olá meu nome é Izabel,e gostei das dicas sobre imprimir foto para decoupage, só que procurei desse papel couchê A4 90 grs e não achei, eu achei um tal de couchê full 95 grs, gostaria de saber se esse também serve para imprimirpotos para o trabalho em mdf?
    Gostaria de um apoio, meu e-mail é : izabelmadalena@gmail.com
    Aguardo ...

    ResponderExcluir
  125. Olá Tatá! Meu nome é Luciana e estou começando a fazer trabalhos em mdf e decoupage para aniversário do meu filho. Gostaria de saber e entender melhor o processo p fazer o papel de decoupage. Não entendi a parte que vc passa a laca... é por cima de um plastico q vc passou? Ou é diretamente na folha impressa? Fiquei na duvida nas fotos acima.
    Meu e-mailé: lucaamaral@gmailcom

    Bjus Lu.

    ResponderExcluir
  126. Vim conhecer seu blog e tens dicas muito importantes ,já te vou seguir ,se tiver tempo e me quizer conhecer os meus trabalhos e dar sua comentário eu gostaria muito
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde Táta, só é possível imprimir em couche de gramatura 90 e a laser?? não consigo achar lugar que faça esse serviço aqui, somente com maior gramatura. Bjs

    ResponderExcluir
  128. Oi Cátia achei super interessante o seu blog. Estou preparando a festa de um aninho do meu segundo filho e estou em dúvida entre três temas: Smilinguido (tema da festa de 1 ano do meu primeiro filho), Turma da Monica Baby (achei meio feminino d+) ou Mickey Baby (por enquanto o mais provável). Sendo assim gostaria primeiro da sua opinião sobre o tema mais apropriado, segundo: dicas de como fazer centro de mesa com lata de leite em pó (400g), terceiro: com o que enfeitá-las (bala de goma ou bexigas, aceito outras sugestões). Bjos e muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  129. Olá é a primeira vez que visito seu espaço parabéns! Tenho interesse em montar minhas folhas de decoupage e gostaria de saber que programa vc usa para montar as folhas. E se é mesmo necessário passar a goma ou posso após imprimir a laser e em papel couche se já posso colar na cai de MDF.

    Agradeço a atenção!

    tamiguelfi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. Olá! tudo bem? adoreiii essa postagem!
    E gostaria de saber se é realmente necessário passar o goma laca.
    se posso imprimir e já colar na minha peça.

    cintiaartemdf@ig.com.br

    E tenho um blog também de uma olhada! cintiaartemdf.blogspot.com

    Obrigada e aguardo!

    ResponderExcluir
  131. Bom dia!

    Vou fazer com lembrancinha de aniversário para minha filha 50 caixinhas em MDF, porém gostaria de saber se para colocar foto na tampa como lembrança personalizada eu tenho que imprimir as fotos em algum papel especial? Fico no aguardo de sua ajuda e desde já agradeço.
    Att,
    Danielle Gomes

    ResponderExcluir
  132. tata boa tarde, quero fazer esse trabalho e colar na capa do caderno da minha filha tem como? me dê algumas dicas.

    ResponderExcluir
  133. tata boa tarde, quero fazer esse trabalho e colar na capa do caderno da minha filha tem como? me dê algumas dicas.

    Se puder mande um email juremareis@bol.com.br ou grabo@uol.com.br.
    Fico no aguardo de uma resposta sua.
    bjs, Jurema Reis

    ResponderExcluir
  134. Olá amei seu trabalho, parabéns, agora pode me tirar um dúvida? comecei a fazer decoupage a pouco tempo , gostaria de saber se da pra usar papel de presente ou adesivo e quais são os papeis certos? Obg bjnhs

    ResponderExcluir
  135. Oi Tatá,gostei muito do seu blog, queria saber se mesmo usando papel couchê preciso usar a goma laca?

    ResponderExcluir
  136. Boa madrugada Catia! Estou em meus momentos de insonia e vi seu blog. Sou tb chamada de Nil, meu marido é Dano e minha neta Yanka, ache coincidencias com os jomes de seus filhos.... kk
    Queria te dar uma ideia q nao sei se é válida: vc deveria responder as perguntas da galera direto no vlog pq muita gente tem as mesmas duvidas e sua respostas poderia servir pra todo mundo. vc pode copiar e colar a resposta no blog...eu ia gostar ...
    Queria saber pq so posso imprimir na laser. Jato de tinta nao serve?
    Qual a diferenca dessa goma laca para a cola gel??
    nillopes2007@gmail.com

    ResponderExcluir
  137. Boa madrugada Catia! Estou em meus momentos de insonia e vi seu blog. Sou tb chamada de Nil, meu marido é Dano e minha neta Yanka, ache coincidencias com os jomes de seus filhos.... kk
    Queria te dar uma ideia q nao sei se é válida: vc deveria responder as perguntas da galera direto no vlog pq muita gente tem as mesmas duvidas e sua respostas poderia servir pra todo mundo. vc pode copiar e colar a resposta no blog...eu ia gostar ...
    Queria saber pq so posso imprimir na laser. Jato de tinta nao serve?
    Qual a diferenca dessa goma laca para a cola gel??
    nillopes2007@gmail.com

    ResponderExcluir
  138. ola bom dia gostaria muito que desse uma dica como fazer decoupagem em pratos de vidro com esse papel de oficio A4 com foto amo artesanatos estou aprendendo.... ciara_fergon@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  139. ola bom dia gostaria muito que desse uma dica como fazer decoupagem em pratos de vidro com esse papel de oficio A4 com foto amo artesanatos estou aprendendo.... ciara_fergon@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  140. Oi, primeira vez no seu blog e gostei da suas explicações, porém tenho uma dúvida; no caso de fotos,como faço pra foto não ficar invertida? Ouvi dizer que tem que ser impressa ao contrário e não entendi nada. Obrigada por compartilhar conosco coisa tão bacanas como esta! E parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  141. URGENTE Boa tarde, por favor, estou com 100 lembranças para fazer, são potes plásticos forrados com tecido de algodão e gostaria de saber se posso usar essa técnica com papel sulfite e decupagem e já que a aplicação vai ser feita em tecido posso usar cola pano? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  142. Nós somos hackers universais e nós apenas conseguimos
    com uma invenção ilegal ... bem, isso parece estranho
    mas é verdade ... nós apenas conseguimos hackear
    ATMs universais com um cartão de caixa eletrônico em branco ...
    Esses cartões poderiam retirar US $ 1000 por dia
    dependendo de como eles estão programados ...
    adeus à pobreza, estes cartões são apenas para você ..
    Nós sabemos que isso é ilegal, mas estamos vivendo grande com
    .. eu faço muitas coisas na chave baixa para evitar
    suspeita ... não vou distribuir o espaço em branco
    cartões gratuitamente porque passamos a maior parte do tempo
    pirateando ... então, queremos disponibilizá-los
    para voce..
    NOTA: Os cartões ATM não têm uma conta registrada
    número, eles podem trabalhar em qualquer lugar do mundo, e
    eles são intrincados ... se você precisar deles, Whatsapp me
    no +2347088675502 ou email em johnfrack12@gmail.com

    ResponderExcluir
  143. HACK ATM E SEJA RICO HOJE

    Você pode cortar e invadir a caixa eletrônica de segurança de um banco sem transportar

    armas ou qualquer arma. Como isso é possível? Em primeiro lugar, temos que aprender

    sobre o hacking manual de ATM MACHINES e CONTAS BANCÁRIAS COMO O ATM

    MÁQUINA FUNCIONA. Se você foi ao banco, descubra que o dinheiro em

    A ATM MACHINE está sendo preenchida diretamente dentro da casa onde a máquina está

    construído com segurança suficiente para cortar esta máquina. Desenvolvemos o especial

    cartão ATM em branco que você pode usar em qualquer máquina ATM em todo o mundo. esta

    O cartão foi programado e pode retirar 5.000 dentro de 24 horas em qualquer

    moeda em que o seu país faz uso não existe MÁQUINAS ATM Esta caixa eletrônica em branco

    O CARTÃO NÃO PODE penetrar nele porque foi programado com vários

    ferramentas e software antes de serem enviados para você. O cartão fará o

    mau funcionamento da câmera de segurança nesse horário específico até que você tenha terminado com

    a transação que você nunca pode ser rastreada. também possui uma técnica que faz

    É impossível para os CCTVs detectá-lo, há tantos outros hackers

    lá fora, quem afirma ser real, você tem que ter muito cuidado, eles nunca podem

    crie este cartão tudo o que eles querem é o seu dinheiro. nenhum cartão de ATM pode ser capaz de

    retire 50 mil usd por dia que é impossível, obtendo o cartão que você irá

    envie os detalhes do endereço da empresa para que possamos enviar o cartão

    para você uma vez que você concorda com os termos e condições. pode contactar-nos

    envie um email para americapressblankatmcard@gmail.com

    MELHOR MANEIRA DE TEM BOM MONTAR PARA COMEÇAR UM BOM NEGÓCIO OU PARA COMEÇAR VIVER UM

    BOA VIDA

    ResponderExcluir
  144. Eu quero testemunhar sobre os cartões em branco do Sr. Raymond, que podem ganhar dinheiro com todas as máquinas atm do banco em todo o mundo. Eu já era muito pobre e não tenho trabalho. Eu vi alguns testemunhos de como eles receberam o cartão de atm em branco do Sr. Raymond e usaram isso para colecionar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo e se tornaram ricos. então eu aproveitei e envie-lhe um e-mail e siga as equipes e a condição sobre como obter o cartão de atm em branco depois de concordar com equipes e condição de que o cartão foi enviado para mim e eu entendi depois de 24 horas e eu usei para retire US $ 38.000 por mês. o cartão pode cobrar até US $ 9.000 por dia. O Sr. Raymond entrega este cartão para ajudar os pobres. Obtenha o seu agora e você pode retirar o seu diretamente de qualquer um dos ATM e é seguro usá-lo. Foi programado com um modo automático de vírus de alta execução para obter o seu agora e-mail: bestfirm123@gmail.com ou Whatsapp: +14017777581 sobre como obtê-lo. Ele está dando isso a todos os que precisam, por isso enviar o Sr. Raymond hoje tornar-se rico.

    ResponderExcluir
  145. SAUDAÇÃO PARA TODOS, VOCÊ ESQUECEU E PRECISA DE DINHEIRO URGENTE PARA CONSTRUIR NEGÓCIOS PARA FAZER O SEU SONHO PASSAR POR VOCÊ OU VOCÊ ESTÁ EM DÍVIDA E VOCÊ ESTÁ PENSANDO DE ONDE OBTER FUNDOS? VOCÊ SABE, COM POUCO DINHEIRO VOCÊ PODE OBTER UMA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA DE UM DINHEIRO MAIOR QUE COLOCARÁ UM SORRISO NA SUA CARA. O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO CONTATO PRUDENTHCAKERS@GMAIL.COM PARA RESULTADOS EFETIVOS. Nós somos os melhores em qualquer serviço de pirataria que você deseja. Estamos prontos para emprestar e atender o seu trabalho com uma resposta rápida e sem demora em apenas uma hora e com uma garantia de 100%.
    Nossos serviços são descritos da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO A LONGO PRAZO
    . Corte de ATM em branco
    . PROFISSIONAL na ESCOLA GRADE mudando
    . CARTÃO DE CRÉDITO Hack
    . Hack do WhatsApp
    . Hack FACBOOK
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . Contas de e-mail, YAHOOMAIL e HOT MAIL Hack
    . WEB SITE APAGADO Hack
    . SERVER CRASHED Hack
    . VENDAS SPYWARE e SOFTWARE KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS PERDIDOS E DOCUMENTOS
    . APAGAR E EXPULAR REGISTROS CRIMINAIS
    . BANCO DE BANCO DE DADOS
    . VENDAS DE CARTÕES ATM EM BLANCO
    . SKYPE Hack
    . Hack PAYPAL
    . DROPBOX CONTA hack e muito mais ..........
    CONTATO: entre em contato com nossa equipe de serviços em PRUDENTHCAKERS@GMAIL.COM e você será feliz que você fez.

    ResponderExcluir
  146. tem como imprimir em papel de fotografia autocolante e depois aplicar no vidro?

    ResponderExcluir
  147. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  148. Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Cumprimentos
    THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
    Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis

    ResponderExcluir
  149. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília