Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Homenagem que recebi e Dia da Secretária... atrasado... hehehe

Olá meninas,
hoje eu quero agradecer a homenagem que recebi da Juliana Scopim do blog Gosto pelas Artes....
(para ver a homenagem, e aproveitar e visitar o blog da Juliana, clique aqui )
A postagem foi feita no dia 23 de setembro, e eu ia postar aqui logo depois, mas com tudo pelo que estou passando.....
Eu já agradeci no blog da Juliana, mas vou agradecer por aki tb.....
Eu não esperava receber uma homenagem tão bonita!!!
Fiquei muito emocionada!!!!
Agradecida, de montão, Juliana!!!!
flores - Recados Para Orkut

Aproveitando, quero deixar, mesmo que atrasada, a minha homenagem a todas as secretárias pelo dia da secretária....
e em tempo: - eu sou secretária !!!!

Como surgiu o Dia da Secretária
Lilian Sholes foi a primeira mulher a datilografar em público. Ela era filha de Christopher Sholes, um dos inventores da máquina de escrever, em 1867, durante a segunda fase da Revolução Industrial.
Lílian fazia aniversário em 30 de setembro de 1850, e, no centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram comemorações e concursos para eleger a melhor datilógrafa.
Muitas secretárias participavam dos concursos, que passaram a ser repetidos todos os anos, no dia 30 de setembro. O data tornou-se conhecida como o “Dia das Secretárias”. Com o surgimento das associações de classe, a data foi popularizada como forma de reconhecimento da profissão.
Alguns Estados brasileiros tornaram oficial o 30 de setembro. Em São Paulo, o Dia da Secretária foi reconhecido pela lei nº 1.421, em 26 de outubro de 1977. Existe também o Dia Internacional da Secretária, que é comemorado na última quarta-feira de abril.

Uma profissão na qual, mais do que em qualquer outras, se faz indispensá
vel a aliança do carinho com a firmeza, por parte de que exerce, é a de secretária. Ser secretária, hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessora e agente facilitador. Seu trabalho não se restringe apenas ao relacionamento com as pessoas, vai muito além, numa busca constante, exigindo de si a quase perfeição. A simpatia, a dedicação, a paciência, a objetividade, os conhecimentos e a sensibilidade fazem parte de um todo em que a secretária se enquadra como profissional eficiente. Merecidamente, um dia em nosso calendário foi dedicado a esta profissional, zelosa e dedicada colaborada.Parabéns especial a você, secretária, que valoriza cada vez mais sua profissão, que busca incessantemente seu aperfeiçoamento, que sabe o que quer e vai em busca do sucesso.


flores - Recados Para Orkut

7 comentários:

  1. Oi Tatá,
    Parabéns atrasado pelo dia da secretária!!!
    Bjos
    Milena

    ResponderExcluir
  2. parabens para vc e para mim tbm ontem tbm foi meu dia!!!3 anos trabalhando no mesmo escritorio!rs bjocas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo dia da secretária.Obrigada por ser uma pessoa generosa e partilhar conosco o que vc sabe fazer; Deus te abençoe por isso.Vc pode me enviar o site daquela fábrica que faz peças de mdf?Fique com Deus, beijo grande no coração.
    Ana Guedes
    guedespinheiro@icabo.tv.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catia!!! Demorei um kdim pra aparecer por aqui e quantas notícias!!!! O tempo voa, realmente. A gente só pensa que nada acontece num pequeno intervalo de tempo, mas... que bom tudo está se resolvendo.
    Deus te abençoe e continue te dando forças na sua caminhada!
    E como vc pode ver, tb estou na "correria". Não vejo a hora de conhecer essa pessoinha que tá crescendo aqui dentro de mim... rsssss
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Pois eh ...rsrsrs...nosso dia e eu esqueci...hehehe...Parabéns a nós secretárias.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo comentário, vc também é muito especial.

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida adoro seu blog sempre com coisas muito lindas Parabéns muitooooooooooo atrasado pelo dia da secretária rsrsrsrs bjinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília