Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Jornada de Peso!!!!

Olá meninas, que bom que gostaram da postagem do Livro do Avesso Perfeito.....
Assim todas podem ter acesso ao livro!!!!!

Passeando pela net, eu encontrei um blog - Comportamento Magro - da Luciana, que tem uma postagem muito interessante sobre a Jornada de Peso das Mulheres, e resolvi mostrar para vocês, com os devidos créditos, é claro.
Espero que leiam. É muito interessante.... Eu já li, e estou tentando reavaliar minhas atividades... meu tempo....
Eu sei que é difícil, mas estou tentando.... heheheheh
bjokas, Cátia


Jornada de peso

Vivemos um momento histórico, onde a mulher se encontra presa a uma série de compromissos antes ocupados somente pelos homens. Antigamente exercia sua função de mãe e dona de casa, tinha demarcada a sua área de atuação e suas funções.
No contexto atual, uma série de conflitos advindos da evolução do universo feminino acaba por exigir da mulher uma elasticidade absurda, pois com a abertura de novas frentes de trabalho, vem se qualificando, estudando, não deixando de ser a responsável pelo bom andamento e funcionamento da rotina familiar.
Nessa montanha russa em que hoje nós mulheres nos encontramos, acabamos vítimas de nossas conquistas, desenvolvemos a sensação de faltante, pois não dá para dar conta de tudo, mesmo querendo.
Esses sentimentos acabam por tomar conta das mulheres, gerando uma necessidade absurda de ter que fazer e ao mesmo tempo não saber o que fazer, acabando por deixar seus desejos de lado.
Os desejos das mulheres passam a ser substituídos por uma série de necessidades a serem resolvidas, como atenção ao marido, aos filhos, trabalho, ela ainda carrega peso do que não consegue resolver, mas que a sociedade prega como sendo o ideal: inteligente, competente, mãe exemplar, magra, bonita e malhada.
A síndrome da mulher elástica! Dividida, carregando o peso do não dar conta, se sente esmagada pela falta de tempo, acabando por cortar todas as atividades essenciais, como fazer uma refeição adequada tanto na qualidade como no tempo, encontrar os amigos, malhar na academia, ir ao salão, tendo que acabar por encaixar os poucos cuidados que se dá, após sua jornada de trabalho.
Com a ausência de tempo para atividades e cuidados que lhes proporcionam prazer, ocorre um aumento significativo à incidência da obesidade, visto que a comida é o meio mais fácil e rápido de satisfação.
Faz-se necessário uma reavaliação do seu contexto de vida para que se encontre um equilíbrio entre o trabalho e as atividades que lhes proporcionam prazer, para que desta forma, possam alcançar equilíbrio com momentos de alegria, com trocas afetivas com família e amigos, deixando a comida como um momento necessário em nosso dia a dia, mas não como o prato principal.


Postado por Luciana Kotaka
fonte: http://comportamentomagro.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Oi amiga.Achei muito interessante o seu texto.Realmente acho as mulheres vencedoras na luta diária e se dobram para dar conta de tantos compromissos.Richard.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, realmente ela tem toda razão em seu texto, temos que nos virar em mil e ainda estarmos com tudo em cima.
    Beijos a vc!!
    Edilene.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Mas o pior é que faço exatamente o que ela disse: meu tempo é todo do trabalgo e o que sobra, é para comer!!! e os cuidados com corpo, cabelos, unhas? ficam nem sei onde!!! Um beijo para você!

    ResponderExcluir
  4. Cátia, realmente isso é as mais pura verdade... Mas existe um outro fator em tudo isso... A eterna busca pela perfeição e beleza que nós mulheres vivemos... Só que como Deus nos fez mulheres, lindas e inteligentes independentemente de nossa forma e peso, nós conseguimos com um pouco de esforço dar conta de tudo, só não podemos nos deixar transformar em escravas do mundo... Marido, filhos, trabalho... E nossas realizações pessoas, sonhos e anseios ande ficam... Ficam em nossos corações e só depende de nós colocarmos pra fora e ir a luta esticar daqui, espixar dalí e realizar!!!
    Nós podemos

    Bjos
    adorei a matéria...

    Rosi Braz

    ResponderExcluir
  5. Olá,Cátia!
    Passei para te deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. falar mais o q?
    parece que está falando de mim...he he he
    Bjos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília