Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Apostila Decoupage em sabonete

Olá meninas, após um longo e tenebroso inverno sobre a insolarada Volta Redonda... hehehehehe vim postar o passo a passo (pap) de decoupage em sabonete... É bem fácil de fazer, mas acho que com fotos fica mais fácil de entender...
Vocês podem trocar as marcas do material, sem problemas e podem substituir a laca acrílica pelo verniz. Eu só uso a laca acrílica porque ela é solúvel em água; o verniz tem que usar solvente.
Material Utilizado:
- 01 sabonete (eu uso o da Johnson´s)
- Tinta PVA para artesanato (acrilex)
- Laca acrílica solúvel em água (aquarela) *
* pode-se usar o verniz.
- Pincel com cerdas firmes
- Pincel com cerdas macias
- cola branca rótulo azul
- papel preparado para decoupage (pap "como imprimir papel para fazer decoupage", clique aqui)
- ou guardanapo próprio para decoupage
- Pinta bolinhas
1º. Passe uma camada de cola no verso da figura a ser usada2º - Cole-a no centro do sabonete. Pressione com os dedos. Deixe secar por 12 horas. (eu uso o lado contrário de onde vem a marca do sabonete para colar e não raspo a marca, mas se vc quiser raspar a marca, use uma faquinha bem amolada)
3º - Depois faça as bolinhas usando o pinta bolinhas. deixe secar por mais 12 horas.4º - Depois de seco, passe uma demão de laca acrílica com o pincel macio. Passe somente na parte de cima onde a figura foi colada. Não há necessidade de passar por baixo. Deixe secar por 24 horas.- Sabonete pronto!!!
Agora vamos as sugestões:
- Você pode enfeitar o sabonete com fitas, fazer um
embrulho com tule e dar um lindo laço com fita
de cetim e colar uma flozinha de biscuit.

- Para colar o guardanapo no sabonete, vc deve retirar as duas películas do guardanapo (já demonstrado no pap de decoupage em tecido, clique aqui), colocar a figura sobre o sabonete e passar a cola branca, deixar secar e passar a laca acrílica e/ou verniz.
Dúvidas?!?!
Deixe um comentário com email,
para aprendermos juntas...

Veja tb as outras apostilas:
Apostila decoupage em tecido (clique aqui)
Apostila decoupage em madeira (clique aqui)
Apostila decoupage em latinha (clique aqui)
Como imprimir papel para decoupage (clique aqui)

64 comentários:

  1. Olá!!! Tá arrasando, menina!!! Muito bom o crochê... ms tb é bom ver novidades, e que novidades!
    Continue com seu belo trabalho que traz muita alegria aos nossos olhos e instiga nossa imaginação!
    gde bjo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Táta, muito obrigada pelo livro do ponto cruz, gravei no PCm assim que der vou organizar...beijão Edilene.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga passei pra ver as novidades e desejar uma ótima semana.....Bjks

    Mi....

    ResponderExcluir
  4. Oi linda.
    O passo a passo ficou muuuuuuuuuuuuito legal.
    Parabéns.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. oi catia, mais uma vez vc contribuiu para meu aperfeiçoamento no artesanato. bjsss

    ResponderExcluir
  6. ola Tata...obrigada pela atenção e que bom que você gostou do meu cantinho fico feliz...queria te dizer que coloquei você como meus favoritos pois seu blog é super 10...outra coisinha, teria como vc me arruma uma imagem do são paulo para fazer decoupage...e outra eu não entendi direito como imprimi-lo se não for te encomoda poderia me explicar melhor por email...obrigada pam.campos@gmail.com
    beijosss e tenha um otimo dia...ha adorei o decoupage em sabonete ficou uma graça...

    ResponderExcluir
  7. Olá Táta! Tudo bem explicado...como sempre!
    Adoro ver suas novidades!
    Bjs,
    Luísa Gonçalves
    cantinhopontox.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda.
    Obrigada.
    Que tal uma troquinha?
    Queres?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Catia
    Mais uma preciosidade...obrigada, amiga!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga adorei seus trabalhos principalmente esse com PAP de sabonete,obrigado por compartilhar seus talentos,uma semana iluminada,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Amei fiquei tentada em experimentar...hmmmmm!!!
    Quando poder passa la tenho novidades
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Ola...vi retribuir a visita...este cantinho tem coisas expectaculares..Adorei e vou voltar mais vezes...com mais tempo.Já vi que tenho aqui muito com que aprender...Posso adicionar este blog?
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi catia.
    Tenho orkut sim.
    mas, depois te passo o link, tô meio perdida...rss
    Gostaria de fazer uma troca particular entre blog.
    O que vc acha?
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá Cátia!
    Mais uma vez você partilha connosco as suas ideias sempre tão originais!
    Muito obrigado...
    1000 Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. olá Táta! Tudo bem contigo?
    Gostaria de saber o seu mail... precisava de falar contigo!
    Fico a aguardar....
    Bjs,
    Luísa Gonçalves
    cantinhopontox.blogs.sapo.pt
    luisa.m.m.g@sapo.pt

    ResponderExcluir
  16. Olá Amiga

    Parabens pelo trabalho lindo.

    "Não caminhe na minha frente; eu não posso seguí-lo.
    Não caminhe atrás de mim; eu não posso conduzi-lo.
    Apenas caminhe a meu lado e seja meu amigo." (Albert Camus)

    Desejo-te uma maravilhosa semana...bjuss

    ResponderExcluir
  17. Estou adorando seu blog!!
    Maravilhoso!!
    Me diga uma coisa, na decoupagem em sabonetes, posso colar aquelas figurinhas adesivas sabe que compramos em cartelas?? e usar a mesma tecnica??/
    Minha filha adooora e acho que seria legal.

    Parabens pelos maravilhosos trabalhos e por nos oferecer esse presente encantador, nos ensinando,distraindo, fazendo crer q podemos crescer, sempre!!

    Meu email andrearegazzo@terra.com.br
    ou orkut [:d]

    ResponderExcluir
  18. ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰

              ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰

           αмIGσ
        εµ αcђσ qµε αrrαηcαм σ હσl αqµεlεહ qµε αƒαહtαм
      αહ αмizαdεહ dε હµαહ ૪idαહ...αмigσ ηãσ é αlgµéм qµε diz:
          ૪á εм ƒrεηtε, ε હiм σ qµε diz: ૪σµ cσηtigσ
      é αlgµéм qµε tε dá µм þεdαçσ dε cђãσ qµαηdσ é dε tεrrα
       ƒirмε qµε ૪σcê þrεciહα σµ µм þεdαçiηђσ dσ céµ હε é
       હσηђσ qµε tε ƒαz ƒαltα...é αqµεlε qµε tσcα હµαહ ƒεridαહ,
     ૪ibrα cσм હµαહ ૪itóriαહ σµ ƒαz þiαdαહ þαrα αмεηizαr σ þrσblεмα
       tεм α þαlα૪rα cεrtα ε σ σlђαr εxþrεહહα dσr σµ αlεgriα
      é αqµεlε qµε diz Tε αмσ હεм riહcσ dε હεr мαl iηtεrþrεtαdσ
      αмigσ é þαrα હεмþrε мεહмσ qµε þαrα હεмþrε ηãσ εxiહtα
     qµεм εηcσηtrα µм αмigσ, εηcσηtrα мαiહ qµε µм tεહσµrσ ε ηεηђµм
      cαмiηђσ é lσηgσ dε мαiહ qµαηdσ µм αмigσ ησહ αcσмþαηђα.

        CαRþє đIєм !!

                    ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰
            
             ॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰

    ResponderExcluir
  19. OI AMIGA!!

    LINDAS NOVIDADES!!
    PARABENS!!
    ADOREI O SABONETE
    E TUDO MUITO EXPLICADINHO
    VOCE É MUITO CAPRICHOSA AMIGA OBRIGADA POR DIVIDIR!!
    OI AMIGA!!

    UMA ÓTIMA QUINTA FEIRA PRA VC
    SUPER BJOOOOOOO

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Parabéns! os paps eatão lindos desdeo 1° que você fez,é bem facinho esta decoupagem em sabonete,adorei.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  21. Vim correndo assim que vi seu recadinho! rsrsrs Como sempre seus pap's são ótimos. Obrigada por dividir conosco!
    Um beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  22. Vim agradecer pelos pap's, sempre tão bem explicados!!! Agradecer tb por dividir o q vc sabe, vc é uma fofa =))
    Quer ver o resultado da decoupage em latinhas?! Venha me fazer uma visitinha, ok?!
    Bjinhus, bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  23. olá, adoro tudo que tu faz, è tudo maravilhoso, gostaria de receber a apostila de decoupage em sabonete, desde já agradeço, fique com Deus, beijos, meu e-mail zanapop@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Olá,estou começando a fazer algumas coisinhas em artesanato ,para ganhar um extra uma vez que sou dona de casa e nao trabalho fora .Achei tudo muito lindo no seu blog,vou pegar muitas coisas pois tudo e simplesmente maravilhoso.Obrigado por oferecer essa oportunidade de aprender algo novo,só sendo uma pessoa muito iluminada com tantos dons para dividir isso com os outros .
    Bjokas.
    Nádia Melo
    nadiamelosantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga.está perfeito os passo a passo.Parabéns.Adorei.bjitos.nile.

    ResponderExcluir
  26. Minha querida vc é simplismente d++++
    aprendo muuuuiiiiito com vc,bjks

    ResponderExcluir
  27. Cátia amei seu blog,principalmente os reaproveitamento de pote de sorvete, caixinhas de leite,decoupagem em sabonetes, decoupagem em tecido enfm tudo,seu blog e maravilhoso pra quem ama artesanato!!!!!! bjs e obrigada por partilhar conosco essas maravilhas!!!!!!!! vc teria peças feitas em jornal???????

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gostaria de saber se após seca a goma laca sai com o uso do sabonete?

    ResponderExcluir
  29. Oiii!!!! Adorei seu blog!!!! Está sendo muito útil pra mim. Gostaria de saber se para fazer decoupage em sabonete posso usar outro papel de decoupage ou é só o guardanapo mesmo, e tambem queria saber se vc tem uma apostila de decoupage em potinhos de plástico.
    Um grande bjo
    Mony
    monytulipa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. TÁTA ME CHAMO CRIS ESTOU FELIZ POR CONHECER SEU BLOG ELE É MUITO INTERESANTE ESTOU APRENDENDO A FAZER DECOUPAGEM E SEU BLOG ME AJUDOU MUITO PARA RECICLAR AS LATINHA QUE TENHO EM CASA.BEIJOS QUE JESUS LHE ABENÇÕES MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  31. Olá....Gostei muito das suas apostilas... super fáceis de entender...
    Na munha cidade não encontrei Laca acrilia solúvel em água...
    Muitas lojas só vendem colas da marca acrilex.
    Tem alguma similar que eu poderia usar...
    Brigadão!!!
    danizinha_con@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá Tatá, adorei suas apostilas...ela me ajudou muito.
    Eu queria muito aprender a decupagem em latinha e derrepente aprendi outras...que agradecer sua generosidade...Deus te cubra de bençãos.
    Meu nome é Giselda Lyra...meu email é zeldalyra@yahoo.com.br..bjos

    ResponderExcluir
  33. Olá Tatá, adorei suas apostilas...ela me ajudou muito.
    Eu queria muito aprender a decupagem em latinha e derrepente aprendi outras...que agradecer sua generosidade...Deus te cubra de bençãos.
    Meu nome é Giselda Lyra...meu email é zeldalyra@yahoo.com.br..bjos

    ResponderExcluir
  34. olá Táta meu nome é Vivian e adorei suas apostilas de decoupage e vou tentar utilizar essa tecnica gostaria de saber onde comprar aquele botão q vc coloca na tampa das latinhas meu e mail é byankavivian@hotmail.com beijos.

    ResponderExcluir
  35. oIE AMIGA TEM UM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG PASSA LÁ TÁ BJS

    ResponderExcluir
  36. gostaria de saber se posso fazer a decoupagem com outros tipo de papeis por exemplo papel de presente ? um abraço e parabéns depois que conheci seu blog não saio mais da qui é show de bola parabéns rosileide.lidia@terra.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Tatá!!Adorei suas dicas para decoupagem em sabonetes, são super faceis de fazer, só tenho uma duvida, de como cauculo o valor para ser vendido, será que você pode me ajudar?
    beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Cátia!! Estou a ganhar coragem para começar a fazer uns trabalhos em decoupage. Estive a ver com atenção todos os pap mas tenho 2 duvidas... eu posso colar as figuras directo no vidro sem o pintar antes, de maneira a ficar o frasco transparente? E para fazer decoupagem em velas é como se faz com os sabonetes? Obrigada e beijo grande. Sandra (sandracms@gmail.com)

    ResponderExcluir
  39. Adorei o trablho com sabonetes.É fácil,delicado e ótimo pra presentinhos né? Bjoks!

    ResponderExcluir
  40. Oi Tatá. Passando mais uma vez para te agradecer por tantas dicas maravilhosas e tão bem explicadinhas. Mesmo quem já sabe alguma coisa a respeito da técnica, aprende um pouco mais com suas dicas. E o mais lindo de se ver por aqui é a sua disposição para compartilhar o que sabe, sempre se preocupando em fazer paps com fotos tão nítidas e explicações tão detalhadas!!! Que Deus continue te abençoando ricamente em todas as áreas de sua vida!
    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  41. Catia, bom dia!
    Segui seu PAP e deu certinho! Muito obrigada!!!
    Uma pergunta... Ao inves da laca acrilica utilizei o veriniz, que eu ja tinha em casa... Mas ficou aquele cheirinho de verniz, entende? Quanto tempo esse cheiro demora para sair?
    Beijo,
    Elaine

    ResponderExcluir
  42. Ola, Tata,
    Adorei as apostilas sobre decoupagem amanhã mesmo vou tentar fazer. Porem tenho algumas duvidas,
    gostaria de saber se depois de pronto o sabonete pode ser usado ou serve só de enfeite? e a latinha depois pode molhar?
    Obrigado.
    bjos.

    ResponderExcluir
  43. Olá Tata!
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Ele é um show!
    Agora, sobre decoupage em sabonetes,
    será que pode ser feito com fotos também?
    Aguardo sua resposta
    Que Deus te abençoe a cada dia.
    silvia.tinda@hotmail.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelo teu site!!!
    Sou nova aqui, mas achei tudo que precisava no teu site!!!
    Tu é mto empenhada e copetente no que fazes...
    Teus trabalhos são maravilhosos!!!
    Continue sempre brilhando dessa maneira!!!
    Um abarço e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  45. amei esse sabonete vou fazer com meus alunos, bjks suas artes sao 1000

    ResponderExcluir
  46. Com todo respeito de um flamenguista!
    A cada visita que faço ao seu blog fico mais apaixonada :))

    Você é muito especial!! Saiba disso!

    Aprendi tanto com suas apostilas! Nossa quero tentar fazer para presentear minha família no natal. Quero muito fazer esses mimos. Juntar tudo em um kit.

    Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa!
    Que Deus te abençoe sempre!

    Beijokas, Deborah

    ResponderExcluir
  47. OLÁ , ADORO VC .. SOBRE OS SABONETES, PODEMOS TOMAR BANHO COM ELE OU É SÓ P ENFEITAR? BJS LIN MEU EMAIL É CEMPORCENTO.LIN@TERRA.COM.BR

    ResponderExcluir
  48. Olá Tatá! Adorei seu espaço! Gostaria de tirar uma dúvida: o sabonete pode ser usado normalmente após a découpage? Obrigada, Renata
    rianina@terra.com.br

    ResponderExcluir
  49. Adorei seu blog, me tire uma dúvida. Eu posso usar tinta auto relevo no sabonete? E quanto tempo eu deixo secando?
    Bjs
    cjmoia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Tatá! Parabéns pelo seu lindo trabalho, viu? Entro todos os dias para ficar apreciando...
    Tô com uma dúvida em relação ao sabonete... eu posso usá-lo mesmo ele tendo decoupage?? E em relação ao uso do guardanapo... eu faço as bolinhas antes ou dps de passar a cola branca?
    Desde já agradeço sua ajuda.
    Bjs e tenha um excelente fds.

    ResponderExcluir
  51. oi cátia adoro o seu blog sempre q dá dou uma passadinha, to começando artesananto agora e adoro decorar sabonetes...tenho uma dúvida, as pessoas q os compram compra + p decorar ou para usar normalmente. TE PERGUNTO ISSO PQ TENHO DUVIDA EM RELAÇÃO AO VERNIZ (EU USO GOMA LACA)PARA IMPERMEABILIZAR, ELE CAUSA ALERGIA CASO FOR USADO PARA O BANHO?

    meu email : sgclopes@hotmail.com
    meu blog: http://rosaiearts.blogspot.com

    Aguardo retorno e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  52. Fatima Elizabete de Castro27 de ago. de 2009, 13:32:00

    Boa tarde,Táta entrei na sua página para ver dicas de decoupage em sabonete e para minha surpresa vi que vc é de Volta Redonda, minha cidade de nascimento. Já moro em Santos há 39 anos e tenho saudades daí. Seus trabalhos são muito bonitos.
    meu email - fatima_castro_51@hotmail.com
    orkut - Fatima Elizabete de Castro
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  53. Oi Tata, gostei muito do seu trabalho em sabonetes, gostaria de seaber é este pode ser utlizando ou é so para enfeitar...
    Beijos...e-mail sosandrinha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  54. OI GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO
    PARABÉNS!GOSTARIA QUE VC ME DESSE O ENDEREÇO DE ONDE COMPRAR OS PAPEIS PARA DECOUPAGE NA MINHA CIDADE NÃO ENCONTRO MORO NO INTERIOR DE MINAS.
    BJOS!OBRIGADO.DENISE
    E-MAIL :DENISE.N.F@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  55. Desculpe enqueci de colocar o meu email
    gleice.achando@ig.com.br

    Oi Tata, gostei muito do seu trabalho em sabonetes, gostaria de saber em qual papel que eu posso imprimir a figura que eu quero coloca no papel.Pois eu quero fazer do baby disney pro aniversário do meu filho de 1º ano que no dia 01/04/210
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Ola.... Tata bem adoro seu trabalho...e estou sempre tomando nota...mas tenho uma duvida sobre decoupage em latinhas...gostaria imensamente de saber se posso passar direto a esmalte sintetico a base de água sem passar o primer...como vi no seu video ...posso? obrigada e continua sempre nos dando dicas embora sou armadora ...kkk...mas um dia quero ser gde assim como vc ... simonisjb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Oi querida. Queria saber se pode-se usar verniz vitral ou tem que ser laca acrílica e se os sabonetes podem ser usados, ou só são enfeites.
    Meu e mail:paulinhabetzold@hotmail.com
    te mandei um e mail sobre esmaltes, vc viu?

    ResponderExcluir
  58. Olá colega, adoro visitar seu site pois aprendo muitas coisas...grande beijo e sucesso

    ResponderExcluir
  59. Achei lindo e bem simples,quero saber se depois o sabonete pode ser usado normalmente ou se tem algum preparo para isso?
    artedeprimeira@ig.com.br

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde querida, adorei o post!
    Gostaria de fazer a mesma pergunta de alguns, a laca acrílica pode ser usada na pele, não causa alergia? Ela dura até o fim do sabonete ou se dissolve quando molhado?
    Obrigada
    Angelita
    angelittamoyra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Ola, td bem? Adorei a dica do sabonete. Gostaria de saber se pode fazer com papel, sabe aquela folha grande que usamos tbm para decoupage ou só pode com o guardanapo. Obrigada Meu e-mail é : fmdgoz@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  63. Belo blog você tem. Pode conduzir o seu blog no instagram e comprar seguidores neste site https://viplikes.pt/instagram/instagram-followers/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília